quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Missões Portas Abertas

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações."
2 Coríntios 1.3-4


Bom dia,

O texto que citei acima tem falado muito em meu coração à medida que penso nas pequenas tribulações que suportamos diariamente. Quando seguimos o Senhor Jesus, temos a garantia de que para tudo em nossa vida há um propósito, mesmo que este não seja para nosso próprio benefício e sim para abençoar um de nossos irmãos.
Vejo, a cada dia, que as aflições que a Igreja Perseguida sofre, de certa forma, servem para a nossa própria edificação. Seus testemunhos nos inspiram a perseverar. Seus relatos de livramento nos levam a glorificar Deus.
A libertação dos reféns sul-coreanos no Afeganistão nos enche de alegria. Mesmo sem conhecê-las, aquelas pessoas fazem parte de nossa família. Louvado seja Deus pelo livramento que Ele dá aos seus filhos, sejam quais forem os meios.
Também é animador o testemunho de Jemima Alkali, da Nigéria, violentada no começo do ano passado. Ela participou de um retiro da Portas Abertas para nigerianas e lá contou sua experiência dolorosa e a forma como o Senhor a consolou. Ao mesmo tempo em que me compadeço dessa irmã, suas palavras me edificam e me encorajam.
A consolação é uma via de mão dupla: somos consolados para consolar. Assim, com sua intercessão, conforte famílias de Beslan que têm sofrido há três anos a perda de seus filhos, vítimas da tragédia em uma escola ocupada por terroristas chechenos. Desde então, a cidade está de luto, e até a Igreja tem tido dificuldades para resolver os sentimentos de extremo pesar e vingança que ainda persistem. Interceda por essas famílias.
Obrigada, por se dispor a ser fonte de bênção para irmãos que sofrem. Que Deus abençoe você!
Uma boa semana,
Daila Fanny

www.portasabertas.org.br/


Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...