terça-feira, 11 de setembro de 2007


“De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.”
2 Timóteo 3.12


As palavras do apóstolo Paulo transcritas acima resumem a batalha da Igreja Perseguida e o porquê da atuação da Missão Portas Abertas. A vida de pessoas comprometidas com Deus é o alvo de ataques do mundo, cada vez mais distante do Senhor e entregue ao pecado.
Uma triste notícia da Eritréia vem reforçar o pedido de oração que fiz pelo país há algumas semanas. A cristã Nigsti Haile foi torturada por se recusar a negar a fé, e morreu em decorrência disso. Interceda pela família de Nigsti e pela Igreja eritréia.
Quatro cristãos também foram vítimas de intolerância na Argélia. Enquanto pregavam o evangelho, eles foram detidos, agredidos pela polícia e condenados com base em uma controversa lei que proíbe tentativas de dissuadir muçulmanos do islamismo. Suplique a Deus pela vida desses irmãos, e rogue por justiça nesse caso.
No entanto, além de interceder pelos cristãos perseguidos, devemos rogar a Deus por aqueles que os perseguem, como Jesus nos ensinou a fazer (Mt 5.44). É isso o que diz Al Janssen, consultor editorial da Portas Abertas International, ao falar sobre os atentados de 11 de setembro, que completam seis anos hoje.
Assim, , não esqueça de orar por esses irmãos que pagam um preço altíssimo por crerem no mesmo Deus que você e eu; e também por seus perseguidores, para que sejam alcançados pelo amor de Deus.

Uma boa semana,


Fonte:
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525


Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...