quinta-feira, 28 de junho de 2018

A crise de decidir

Nossa vida é feita de pequenas e grandes oportunidades. A oportunidade é uma crise, que exige uma decisão. Eis o que aprendemos em Eclesiastes 3.1-14.
1. Todas as coisas têm a hora certa para ser feitas. Tem gente que chora na hora de rir e ri na hora de chorar. É bom chorar. É bom rir. Na hora certa. Às vezes, falta-nos a sabedoria de esperar e de discernir a hora certa de agir.
2. Não devemos achar que somos eternos. A nossa eternidade, nesta vida, dura apenas o tempo de nossa vida. O trabalho para nada aproveita se não for exercido na confiança em Deus. A festa não vale nada, se não for festejada com Deus.
3. Tudo tem a sua hora. Isto não quer dizer que exista um destino, mas que não precisamos nos desesperar (diante das oportunidades), querendo abraçar o mundo com as mãos.
4. Precisamos estar atentos para usar bem as oportunidades. A vida é bela, se vivida intensamente. Precisamos estar com os olhos bem abertos para aproveitar as oportunidades da vida.
5. Precisamos produzir oportunidades. Se vivermos de modo inteligente e santo, vão aparecer oportunidades boas. Se vivermos de modo burro e ímpio, vão aparecer oportunidades ruins.
6. Precisamos aprender a descansar em Deus, já que a vida é um dom dele. Quantas vezes, não nos lembramos de pedir a Deus que nos indique a oportunidade a agarrar e a oportunidade a deixar passar. 
Ele sabe de tudo e podemos contar com sua orientação.

fonte: bom dia amigo

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...