sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Valorizando o que temos

A paz do Senhor,

Irmãos e amigos,

Feliz Ano Novo, como já disse, eu creio e tenho convicção que 2008 será o ano da restituição, o importante é crer nas promessas do Mestre Jesus, confiar e seguir firme, sempre olhando para o alvo.

A matéria abaixo é muito interessante e importante, talves nós damos o verdadeiro valor naquilo que temos, leia, medite......



"Revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne." Romanos 13.14

Talvez você já tenha feito um balanço do ano que se passou, tenha se surpreendido com acontecimentos inesperados, e estabelecido algumas metas para 2008, como o início de um curso, de uma dieta, a arrumação da casa, um filho... Só resta saber: quanto tempo você reservará para Jesus e o que fará por ele?

Em muitos países, o ano começou com conflitos sangrentos. No Quênia, uma suposta fraude na eleição presidencial acirrou o conflito entre tribos e já matou pelo menos 250 pessoas. Um grupo que se refugiou em uma igreja foi queimado vivo (leia mais).

Diante de eventos trágicos, há pessoas que, sem entender, chegam a questionar sua caminhada com Cristo. Mas as respostas estão todas na Bíblia, ainda que não explícitas. Por isso, sugerimos algumas "resoluções de Ano Novo", como a leitura da Palavra de Deus a fim de que você seja fortalecido e possa fortalecer outros (veja aqui).

Entre os compromissos sugeridos, está o de lutar contra todas as iniciativas de oposição ao cristianismo. Aos poucos, até mesmo em nações livres como os Estados Unidos, a intolerância aos cristãos e às suas práticas tem aumentado. Na Universidade do Sudoeste de Oklahoma, por exemplo, as felicitações de "Feliz Natal" e adornos decorativos foram proibidos (leia mais).

Vivemos num tempo em que o ter e o aparentar tornaram-se mais importante do que o ser. Mas só podemos ser e nos manter em Jesus a partir do conhecimento da Palavra de Deus.

PS: Em Mateus 7.18 temos uma fórmula para discernir aparência de conteúdo: "A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons".


www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525


Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...