João 4:4
Porém as "necessidades" de Deus são na verdade para nos mostar algo, e nesse caso específico a necessidade não se dava ao fato da distância, ou por uma posição geográfica, mas por um propósito divino.
Jesus, não quer saber se eu ou você gostamos de alguém ou deixamos de gostar, Ele quer que ambos tenham a salvação
Nós por vezes não entendemos Deus, I Cor. 1:28 diz: "Deus escolheu as coisas vis desse mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são;"
Deus através do profeta Isaias no cap. 55: 8 diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor"
1º Família - José, tudo parecia bem, uma linda família, sonhos, mas de repente, cisterna, escravidão e prisão. A situação na prisão dizia para José, cadê os teus sonhos?
O pai pensava que ele estava morto, em Gn. 39:2 diz: "O Senhor, porém, era com José", ou seja, mesmo em situação difícil, tudo aquilo Era necessário. Tudo o que aconteceu acabou sendo de benção para a família, e se você crer, tudo o que você tem enfrentado, é necessário, e por certo servirá de benção para a tua família.
2º Amigos - Jó 1:8 "Disse o Senhor a satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que tem a Deus e se desvia do mal?"
Por permissão de Deus a situação de Jó muda completamente, quando você tem algo que alguém pode aproveitar, estarão a tua volta, mas quando tu não tiver mais nada a oferecer, todos viram as costas inclusive aqueles que podem fazer algo, mas não fazem, no caso de Jó os amigos apareceram, mas para acusar, Bildade, Elifaz e Zofar, Jó porém ficou fime: "Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra".
Jó 42:10 " O Senhor, pois virou o cativeiro de Jó, queando este orava pelo seus amigos, e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuia".
Não importa as dificuldades, é necessário, você servirá de benção para seus amigos, e eles saberão que Deus é na tua vida.
3º Inimigos, Livro de Numeros cap. 22, Deus tira Israel do Egito, vem de vitória e mais vitórias, tomando posse, Balaque rei de Moabe, sabia que o povo de Deus vinha em sua direção, vai a Balaão, famoso pore abençoar e amaldiçoar, e pede para que o mesmo amaldiçoe o povo de Israel, Deus diz a Balaão para não ir com aqueles homens, verso 12 "Não iras com eles; não amaldiçoaras a este povo, porquanto é bendito".
Balaque insite com Balaão, o inimigo sempre vai insistir na fragilidade da tua vida, Balão cede e por ganância tenta amaldiçoar, mas não consegue. " Como amaldiçoarei a quem Deus não amaldiçoou? Eis que recebi mandato de abençoar; pois Ele tem abençoado, e eu não posso revogar".
Ainda que estejas sofrendo, os inimigos armando contra a tua vida, essa prova É NECESSÁRIA, não temas, você é escolhido de Deus, ninguém pode tocar na tua vida, os teus inimigos saberão que Deus já determinou a tua benção, já te abençoou, creia e diga pra ti mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário