terça-feira, 3 de novembro de 2020

Sonda-me, ó Deus

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração..." - Salmo 139:23

Lembro-me da minha mãe mandando arrumar meu quarto, em obediência, entrava para arrumar, mas simplesmente me distraía com outras coisa e não fazia o que mamãe me pedia, mas em pouco tempo a distração era interrompida pelo aviso de que ela viria ao quarto verificar se tinha arrumado, então antes de ela entrar no quarto escondia no guarda-roupa tudo o que não sabia que destino dar; arrumava a cama e aguardava ela entrar esperando que não olhasse lá dentro.

Isto me lembra do que muitos de nós fazemos com nossas vidas.
Limpamos o exterior esperando que ninguém olhe o nosso interior, onde escondemos nossos pecados pela racionalização e justificativas, além de culpar outros por
nossas falhas.

O problema é que enquanto parecemos bons exteriormente, permanecemos cientes da bagunça interior.
O salmista nos encoraja a submetermos à inspeçăo de limpeza de Deus: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se hâ em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Salmo 139:23,24). 

Vamos convidá-lo a inspecionar e limpar cada canto de nossas vidas.

Pense nisso e viva melhor....



Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...