domingo, 8 de abril de 2012

Celebrando a Vitoria em sua VIDA


Celebrando a Vitoria em sua VIDA

Salmo 100

Uma das características da vida cristã é a celebração, desde o momento que tivemos um encontro com Jesus Cristo, passamos a ter relevantes motivos para celebrar a nova vida. Celebrar as Vitorias que Deus nos concede, e hoje é dia de celebrar!
Celebrar mais uma vitoria.

O conceito de vencedor possui várias interpretações diferentes, porém, para aqueles que crêem e possuem uma experiência de fé em Jesus Cristo, mesmo enfrentando dificuldades, sabem que podem experimentar vitórias constantes.
Mesmo as situações DIFÍCEIS pode ser APROVEITADAS. - Os ERROS podem nos ENSINAR.
DIFICULDADES não significam DERROTAS.

Vamos ser vitoriosos:

1 – Quando temos DEUS ao nosso lado - Romanos 8: 31-33 “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.” DEUS nunca FALHA tenha ele ao teu lado.

2- Quando reconhecemos CRISTO como SALVADOR. - Vs. 34 “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” - Quem tem a Cristo como salvador será vitorioso.

3) QUANDO VIVEMOS SEGUROS NO AMOR DE DEUS.
(Vs. 35;37-39 ) “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!”
Na força desse AMOR todos os demais OBSTÁCULOS tornam-se insignificantes. E nos dão motivos para celebrar a Deus por esse dia de vitoria

Como devemos celebrar?

1) Celebremos com muita alegria. - Verso 1º “Celebrai com júbilo ao SENHOR,
Júbilo” = Sentimento de alegria que emana do coração.

2) Celebremos como povo de Deus. - Verso 3 “Sabei que o Senhor é Deus. Foi Ele e não nós, que nos fez povo seu. - O Salmista expressa: que um dos vínculos mais fortes e profundos da vida cristã é o sentimento de PERTENCER a Deus.

3) Celebremos com profunda gratidão. - Verso 4 “Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos,louvai-o e bendizei o seu nome.
Louvemos a Deus e sejamos agradecidos a ele.”
Certo escritor: “A gratidão é moeda luminosa com a qual se resgata os sentimentos da alma”

4) Celebremos por causa da misericórdia de Deus. - Verso 5 “Porque o SENHOR é bom, eterna a sua misericórdia, e a sua verdade estende-se de geração a geração”

Pode celebrar pois Deus quer usar a sua vida para escrever uma historia de vitorias, ou seja Deus quer sejas um vencedor.

Passos para celebrar a vitória em sua vida:

RECONHEÇA que no mundo enfrentamos TRIBULAÇÃO.
PERMITA que o PODER de Deus se aperfeiçoe em sua FRAQUEZA.
CONFIE unicamente em CRISTO.



Amém.

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...