O PL 122, foi desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) e está em tramitação no Senado.
Só para lembrar, esse projeto pode fazer com que pastores venham a ser punidos se em suas pregações se manifestarem e condenarem a homossexualidade.
O projeto prevê punições em caso de preconceitos e discriminações, que envolvem a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
No texto desse projeto também esta que se alguém "impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público" de casais do mesmo sexo, será punido.
A relatora do projeto, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), no entanto, admitiu que vai incluir um artigo que venha proteger os cultos da criminalização.
O senador Magno Malta (PR-ES) disse, durante manifestação, que o Senado não tem poder para criar “um terceiro sexo” por meio de legislação.
"Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei" disse. "É preciso que eles [homossexuais] entendam que o anseio grotesco de uma minoria não vai se fazer engolir", afirmou.
Creditos das imagens e mais imagens acesse: http://uol.com.br
Veja a matéria do Jornal Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário