Somos criados e programados para sermos fortes e não demonstrarmos qualquer sinal de fraqueza. Mas o apóstolo Paulo nos ensinou que a dinâmica do Reino de Deus consiste em minimizar o orgulho e saber que o poder se aperfeiçoa na fraqueza, exatamente nos momentos de necessidades, insultos, perseguições e angústias.
No Paquistão, o caso das meninas cristãs Saba e Aneela Masih, seqüestradas e convertidas ao islamismo, pode ser resolvido amanhã, dia 20. Na última audiência, o juiz suspeitou que as meninas pudessem estar sendo ameaçadas e determinou que uma junta médica entregue um laudo atestando se elas são ou não menores de idade. Ore para que a verdade prevaleça (leia mais).
Na China, um grupo de ativistas cristãos foi preso enquanto protestava na Praça da Paz Celestial. As autoridades chinesas foram bem discretas, primeiro usaram policiais à paisana, como mostra um vídeo amador postado na internet(leia mais), mas acabaram por reprimir o ato. Na Arábia Saudita, em nome da "honra da família" uma jovem foi morta pelo próprio pai muçulmano que não aceitou a escolha da filha por Cristo (leia mais). Essa é a situação de muitos ex-muçulmanos em todo o mundo. A Portas Abertas procura ajudar esses recém-convertidos que vivem em países islâmicos.
O orgulho é a raiz de boa parte dos nossos problemas. Não é preciso mascarar uma dificuldade ou fragilidade. Quando expomos os nossos problemas e defeitos, abrimos espaço para sermos curados e fortalecidos no Senhor.
A transformação da nossa mente pela Palavra de Deus é exatamente esta: não viver segundo os ensinamentos do mundo e sim pelo que está na Bíblia.
Tenha um final de semana de renovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário