"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados." Provérbios 31.8
Neste dia 1º de dezembro, você pode levantar a sua voz e protestar em favor de um grupo que sofre uma tremenda injustiça. Trata-se dos refugiados norte-coreanos que, para fugir das terríveis condições de seu país, cruzam a fronteira com a China. Acontece que, quando capturados pelas autoridades chinesas, eles são repatriados e, de volta ao seu país de origem, são torturados, presos e, às vezes, mortos.
Por isso, neste sábado, às 9h30, vá até uma das representações diplomáticas da China, no Rio e em São Paulo, e junte-se ao grupo que estará lá para manifestar sua indignação com o tratamento dado a essas pessoas. Muitas delas são cristãs que, além de sofrerem com a situação do país, ainda enfrentam a mais dura perseguição por causa de sua fé. Caso você não possa ir, participe enviando um fax ou e-mail.
Clique aqui e veja mais detalhes.
"Garantam justiça para os fracos e para os órfãos; mantenham os direitos dos necessitados e dos oprimidos." Salmo 82.3
Um outro país fechado, em que os cristãos sofrem com a perseguição, é Cuba. Na última quinta-feira, famílias cristãs que participavam de uma vigília de oração em favor de presos políticos foram brutalmente agredidas pela polícia cubana. Mulheres e crianças não escaparam da violência e várias pessoas foram detidas. Leia a íntegra da notícia e lembre-se de interceder por esse país e pelos nossos irmãos cubanos.
Já na Venezuela, os principais religiosos do país foram insultados pelo presidente Hugo Chávez, que ameaçou mandar prendê-los, caso se envolvam em ações que desestabilizem seu governo. Ore pedindo a Deus que intervenha naquele país e coloque um freio naqueles que praticam a opressão.
Nossas atitudes contrárias à injustiça e nossas orações ao Deus Todo-poderoso são armas poderosas na luta contra a maldade. Que o Senhor continue a inspirar o seu engajamento em favor dos nossos irmãos!
www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525
Nenhum comentário:
Postar um comentário