terça-feira, 7 de junho de 2011

Nova ministra da Casa Civil


A nova ministra da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, é senadora (PT-PR) e advogada. Nascida em Curitiba, em 6 de setembro de 65, formada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Esposa do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e mãe de dois filhos.


A História política da Senadora começa com a filiação de Gleisi ao Partido dos Trabalhadores (PT) veio em 1989. Gleisi atuou como secretária de Estado no Mato Grosso do Sul, durante o governo de ‘Zeca do PT’ tendo ainda atuado como secretária de Gestão Pública da prefeitura de Londrina no estado do Paraná por um curto período.



Em 2002, fez parte da equipe de transição de governo do ex-presidente Lula. Foi nomeada a diretora financeira da Itaipu Binacional, cargo que ocupou até 2006, quando disputou e perdeu as eleições ao Senado.


Passados dois anos se torna presidente do PT do Paraná, e se candidata à prefeitura de Curitiba, cargo perdido no primeiro turno para o atual governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).



No ano passado com apoio da CIEADEP (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado do Paraná) foi eleita para o Senado. Clique e veja postagem sobre a eleição



Gleisi assume após a queda do ministro Pallocci que sofreu um grande desgaste nos ultimos dias devido ao enriquecimento que ele tentou explicar, mas não obteve resultado, resultando assim a sua queda.


Na sua fala já como ministra: "Quero agradecer a ela, que acreditou na minha capacidade de trabalho", afirmou, se referindo a confiança da Presidente Dilma.



Desejamos que se saia bem e que represente bem ao povo do Paraná, nesse cargo de suma importancia no governo.


Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...