sexta-feira, 13 de maio de 2011

O blogger deu pane! Posts sumiram! Comentários desapareceram!




Os blogueiros já devem saber que o blogger deu pau!

Na verdade não foi qualquer pauzinho, foi épico. Não se via nada assim desde 2007.

Na quarta-feira, durante uma manutenção, onde alguns usuários experimentaram algum tipo de problema nas suas atividades, uma rotina normal virou filme de terror e tirou da cama os chefes dos garotos de plantão, risos.

O blogger saiu do ar rapidamente e para resolver o pepino foi necessário colocar o sistema em "somente leitura" dos 20,5 horas. Um pau homérico que impedia os usuários de atualizar seus blogs, ou mesmo entrar no painel interno.

A coisa ganhou asas na volta do blogger, por volta das 10:30h, nosso horário, quando se constatou que blogs criados pouco antes do problema sumiram, assim como posts de blogs grandes em datas variadas (fiquem ligados, confiram suas coisas).

Para sair desta, o blog travou um bom número de blogs até as 14:00 (Brasil), em geral grandes blogs, com muitos links associados às suas matérias. Blogs bem localizados no google.

CATASTROFE: Toda a vida da maioria blogs foi retrocedida a última quarta-feira as 16:00h (Brasil), incluindo posts, comentários e tudo o mais.

Este retorno a um ponto de restauração foi a única forma que os técnicos encontraram para colocar o sistema em pé novamente. Para quem conhece do assunto, na prática, tem algum pepino que não foi resolvido, estão os programadores restauram a um ponto do passado seguro e ganham tempo para a solução final.

Por hora, temos a confirmação de que a blogger está trabalhando nisto e os posts serão restaurados em breve.

Alguns uuários estão experimentando o sumiço de outras postagens anteriores ao ponto de restauração. Solicito aos amados leitores que me informem em comentário o sumiço de qualquer post anterior a esta última quarta-feira. E aconselho aos blogueiros que façam o mesmo. Não é bom ficar com links quebrados em seu blog ou site.

A equipe do Blogger pede desculpas aos usuários e nós aos nossos leitores.

E desculpas antecipadas também ao Blogger, para o caso de estarmos transmitindo alguma informação incompleta ou desatualizada. Estamos acompanhando os foruns desde quarta-feira e as coisas mudam rápido, na medida em que novos blogueiros neuróticos se encontram com seus pares desesperados. Como eu tenho mais o que fazer e nao pretendo atualizar este post de hora em hora, posso errar por obsolescência.

Obrigado

Danilo Fernandes
http://www.genizahvirtual.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...