segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A porta

Um famoso artista havia pintado um lindo quadro e, no dia de apresentá-lo ao público, convidou muita gente para vê-lo. Compareceram todas as autoridades locais, fotógrafos e muitas outras pessoas, atraídas pela fama do artista.

Chegado o momento, tirou-se o pano que revelava o quadro.

Houve um aplauso caloroso quando foi vista a impressionante figura de Jesus batendo a porta de uma casa. O cristo parecia vivo. Com sua mão e seus dedos longos, parecia querer ouvir se lá dentro alguém responderia.

Muitos discursos, elogios, cumprimentos. Todos admiraram aquela obra de arte.

Um observador curioso, porém achou uma falta no quadro: a porta não tinha maçaneta. Como poderia ser aberta?

– É assim mesmo. Respondeu o pintor. – Esta é a porta do coração humano: só pode ser aberta por dentro.


Que reflexão fazemos desse texto?

O que isso tem a ver com a nossa vida espíritual?

Vivemos em dias difíceis, o mundo corre de uma lado para outro, somente com o intuito de ganhar, crescer, conquistar, e no afã dessa luta o coração do homem fica cada vez mais distante de Deus, vai se fechando, já cansado de ver e viver tantas situações já não se abre para um momento com o seu Criador.


Mas ha algo confortante, Deus continua sempre pronto e que estar perto do ser humano e com muito carinho diz:


"Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com e ele comigo." Ap. 3:19


Amigo, irmão, não deixe Cristo do lado de fora, abra a porta do seu coração e convide-o a entrar, tendo a convicção que a sua vida será bem melhor com Cristo Jesus habitanto em seu coração.

Abraços, tenham todos uma boa semana.

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...