sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Deus cuida de nós

"O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra." - Salmos 34:7

John G. Patton era um missionário que morava nas ilhas Novas Hebridas com sua esposa e filhos. 
Uma noite, nativos hostis cercaram a estação da missão, determinados a assassiná-lo com a sua família; durante aquela noite de terror, Patton e sua esposa oraram para que Deus os libertasse. 
Quando amanheceu, eles ficaram surpresos ao descobrir que seus atacantes haviam partido.

Um ano depois, o chefe da tribo que pretendia matar os Patton tornou-se cristão. 
Então Patton perguntou a ele o que aconteceu na noite em que eles planejaram mata-los e por que desistiram.
O chefe disse: "Quem eram todos aqueles homens que você tinha com você lá?"
Patton não conhecia nenhum homem que estivesse com ele. O chefe continuou explicando como eles viram centenas de homens grandes em trajes brilhantes ao redor da estação da missão, então eles ficaram com medo de atacar.

Será este um exemplo moderno de proteção angelical na vida de um cristão? E bem possível.

A Bíblia ensina que os anjos sempre estiveram envolvidos na vida do povo de Deus.. e continuam envolvidos ate os dias de hoje.

O Salmo 34:7 nos dá esta grande promessa: "O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra." E Hebreus 1:14, descrevendo anjos, diz: Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?"

Em outras palavras, Deus está dizendo que enviou Seus anjos para ministrar a nós como crentes. Ele os enviou para nos proteger e até para nos libertar, quando estamos em uma situação difícil. E quando chegar o dia para irmos ao encontro do Senhor, eles nos conduzirão a presença de Deus.

Pense nisso e viva melhor...




Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...