segunda-feira, 1 de junho de 2020

Guardando os mandamentos

"Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos." - Provérbios 3:1

O maior problema no processo da aprendizagem é o esquecimento, estudamos com dedicação, mas na hora da prova parece que tudo desaparece da mente, esquecemos, não lembramos e somos reprovados.
A vida está cheia de provas, passar nelas é garantia de felicidade, como é importante nessas horas “lembrar” tudo o que foi ensinado e tomar as decisões acertadas.


É interessante notar que Salomão relaciona a aprendizagem com o coração. “Não te esqueças”, diz, evidentemente, ele apela às faculdades da mente, mas em seguida, acrescenta: “o teu coração guarde os meus mandamentos”.

Essa é uma referência explícita aos sentimentos o ser humano é uma unidade indivisível, mente, coração e corpo não se podem separar.

Não basta crer em Deus, é preciso obedecer, saber é fundamental.

Se a aprendizagem é um processo, não desanimemos, enquanto estivermos vivos em condições de aprender, as vezes com lágrimas e dor, outras vezes com alegria e satisfação, ora tropeçando nas pedras do caminho, ou levantando-se e sacudindo a poeira.

Mas é preciso continuar, porque a vida é assim.

Pense nisso e viva melhor

Tenha uma boa semana com a bênção de Deus.

#PrJairoElin
#AoSenhortodaGloria


Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...