quinta-feira, 18 de abril de 2019

Matheus Iensen recolhido as mansões celetiais




Hoje, 18 de abril, o cantor sacro e pastor Matheus Iensen foi promovido as Mansões Celestiais.

Segue uma breve biografia

Matheus Iensen iniciou sua carreira radiofônica na Rádio Difusora de Apucarana no Paraná, onde residia, em 1964. O programa era semanal e se chamava “Musical Evangélico”. O destaque era dado aos cânticos e discurso Bíblico (pregação). Os cânticos apresentados por ele e Irmãs Falavinhas, eram feitos ao vivo.

Em 1966 Matheus Iensen mudou-se para Curitiba. Neste mesmo ano deu início as suas atividades no rádio, em Curitiba, na Rádio Marumby. O programa era diário e conquistou fantástica audiência. Em cada programa, ouvintes de vários locais aglomeravam-se em torno do estúdio para ver de perto o comunicador Matheus Iensen. O volume de cartas enviadas ao programa surpreendeu a todos.

Criteriosamente o programa era pago em dia. Até mesmo adiantado. Depois de algum tempo, e faltando seis meses para vencer o contrato, estando já pago, o diretor da emissora na época vendeu o horário para outra pessoa pelo dobro do valor, e tirou o programa do ar, deixando-o só mais uma semana.

Expulso da Rádio Marumby em 1966 sendo pois humilhado, dez anos depois ele compraria a emissora. Mesmo tendo comprado a Rádio Marumby, Matheus Iensen manteve o seu programa nas ondas curtas da Rádio Universo de Curitiba, que tinha alcance nacional. O diretor daquela rádio queria reduzir as três horas diárias de programação para apenas meia hora. Porém nesse intervalo, houve a compra da onda curta da Rádio Diário da Manhã de Florianópolis SC. Com uma programação dinâmica e variada, esta que pouco tempo depois também veio se chamar Rádio Marumby, logo alcançou destaque nacional e internacional.

O seguimento evangélico estava agora respaldado por uma emissora comprometida a serviço de evangelização. Não há no Brasil, no segmento evangélico, um programa musical mais tradicional e conhecido do que o "Programa Musical Evangélico". Com mais de 40 anos no ar superou as mais terríveis adversidades e lutas, venceu o ceticismo de muitos e se consolidou nos corações dos ouvintes no Brasil e no exterior. No passado, Matheus Iensen contou com a valorosa colaboração do amado irmão Adeildo Feliciano do Nascimento por seis anos. O programa teve também a participação do filho mais velho de Matheus Iensen, João Falavinha Iensen, que por muitos anos apresentou o programa Musical Evangélico junto com seu pai.

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...