quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Juiz reintegra Samuel Câmara na CGADB

Postando matéria do blog do Pr Geremias do Couto
 

Acaba de
me chegar às mãos sentença proferida pelo juiz José Renier da Silva Guimarães, da 5
ª Vara Cível de Manaus, AM, em que, no mérito, reintegra o pastor Samuel Câmara aos quadros da CGADB. A decisão foi tomada hoje, 21 de novembro, e implica no cumprimento imediato da setença tão logo a Mesa Diretora seja notificada.

Para entendermos os procedimentos jurídicos, o mesmo juiz, quando do recebimento da inicial, à luz da robustez das provas apresentadas, concedera tutela antecipada, que garantia a reintegração provisória do pastor Samuel até o julgamento do mérito. A Mesa Diretora agravou em Segunda Instância, que indeferiu a tutela antecipada, cabendo ressaltar que o próprio relator à época reconheceu que as provas eram robustas, mas que teria faltado ao juiz especificá-las para conceder a liminar. Com isso, o pastor Samuel continuou desligado dos quadros da CGADB, no aguardo do julgamento de mérito, em Primeira Instância, o que acaba de ocorrer.

Entre outras razões em que o juiz se baseou para deferir a reintegração, ele reconheceu que as acusações contra o pastor Samuel não foram especificadas, alegando, também, que, tanto o Conselho de Ética e Disciplina quanto a Mesa Diretora da CGADB, não apreciaram em nenhum momento a tese do representado - pastor Samuel - e não lhe deram direito ao contraditório e à ampla defesa. Em vista disso, o magistrado declarou a nulidade do processo disciplinar n° 36 do dito Conselho e todos os atos dele devirado.

Com essa decisão, é de se pressupor que, no julgamento de mérito do desligamento do pastor Ivan Bastos, o juiz poderá seguir a mesma linha de raciocínio, anulando todos os atos do Conselho de Ética e Disciplina, da Mesa Diretora e da AGE realizada em São Paulo.

Neste caso já não cabe mais agravo, mas apelação em Segundo Grau. Veremos como procederá a Mesa Diretora, que, a meu ver, já esticou demais o elástico. É hora de convocar o Conselho Consultivo e buscar uma solução negociada que pacifique as Assembleias de Deus no Brasil.
 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Lições Biblicas 1º Trimestre 2014 - Uma jornada de fé

LIÇÕES BÍBLICAS DO 1º TRIMESTRE/2014: UMA JORNADA DE FÉ - A FORMAÇÃO DO POVO DE ISRAEL E SUA HERANÇA ESPIRITUAL
Comentarista: Antonio Gilberto

Temas das 13 lições:

1 - O Livro de Êxodo e o Cativeiro de Israel no Egito
2 - Um Libertador para Israel
3 - As pragas Divinas e as Propostas Ardilosas de Faraó
4 - A Celebração da Primeira Páscoa
5 - A Travessia do Mar Vermelho
6 - A Peregrinação de Israel no Deserto até o Sinai
7 - Os Dez Mandamentos do Senhor
8 - Moisés - sua Liderança e seus Auxiliares
9 - Um Lugar de Adoração a Deus no Deserto
10 - As Leis Civis Entregue por Moisés aos Israelitas
11 - Deus Escolhe Arão e seus Filhos para o Sacerdócio
12 - A Consagração dos Sacerdotes
13 - O Legado de Moisés


Já é aluno da Escola Dominical, continue, ainda não é, venha participar dessa grande escola biblica.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CIEADEP ORDENA 380 NOVOS MINISTROS

O templo sede da AD em Londrina foi palco de mais uma noite de avivamento. Encerrando as plenárias da 53ª AGO da CIEADEP, mais 380 valorosos homens, foram ordenados, sendo 209 evangelistas e 130 pastores, mais o reconhecimento de 12 evangelistas e 28 pastores.
A Convenção terá um total de 3.430 ministros, informou Pr. Edilson Siqueira, (1º Secretário da CIEADEP).
O anfitrião Pr. Moisés Ramos, louvou a Deus por mais essa Convenção sediada em Londrina. O Pr. Denio Staner Storbem (Coordenador da Comissão de Cerimonial e Protocolo), em nome da Mesa Diretoria Homenageou o Pr. Sebastião Augusto da Silva pelos seus honrosos trabalhos prestados desde a década de cinquenta e propôs um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao Pr. Ivo Luiz de Souza (in memorian).
Louvaram a Deus os cantores: Samuel Lima, Dalvinha, Daniel Milek (saxsofone), e o Quarteto (Cambará).
Foram homenageados com um exemplar do livro “Semões Pentecostal”, de autoria do Pr. Ival Teodoro da Silva, um Evangelista de Telêmaco Borba (que recentemente passou por uma cirurgia contra o câncer) e o Pastor de maior idade.
O Presidente da CIEADEP, Pr. Ival Teodoro da Silva, ministrou a Palavra de Deus aos ordenandos falando sobre o tema: “As características do obreiro, encontradas na vida do servo de Abraão, Eliezer”
Pr. Denio Estorbem, conduziu o Cerimonial, juntamente com os Secretário da Convenção Pr. Edilson Siqueira e Pr. Samuel Azevedo.
O Presidente da Comissão de Ordenação e Avaliação Ministerial, Pr. Samuel Azevedo, agradeceu a Mesa Diretora e os Membros da CAOM, pelo grande apoio e trabalho realizado nos 3 crivos que aconteceram no mês de julho do corrente.
 
A igreja em Cascavel fez parte dessa grande festa espiritual com a ordenação de 8 novos pastores, sendo eles: Adão dos Santos, Aldo de Oliveira Carvalho, Carlos Roberto Martins, David Chagas, Dorcelino Roque Dama, Jayme Alexandrino de Souza, João Camargo da Cruz e José Pinheiro de Almeida, o Evangelista Amaral Viana de Jesus foi reintegrado a CIEADEP. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...