sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eleições CGADB, Samuel Câmara dá um bico no pau do circo.

Amigos leitores lendo o blog do Genizah me deparei com essa postagem que retrata bem a realidade de nossa querida CGADB.
Veja na integra:
 
 
 
Nas últimas eleições da CGADB a coisa já estava feia. Tanto que quando alguns falaram em terceira via, a maioria pensou na porta de emergência. Teve de tudo naquele pleito, só faltou tiroteio. Até profetada encomendada nas rádios e TV se viu! A mais ridícula envolvendo Rui Rayol, um radialista dublê de profeteiro em Belém –PA.

O circo pegou fogo e, mesmo com a saída de Silas Malafaia, que disputava com Câmara o título de maior arruaceiro das A.D.s a situação não melhorou.
Desde então, o candidato derrotado, Samuel Câmara já fez de tudo para dividir a denominação. Após um breve intervalo de paz, necessária para a comemoração do centenário das Assembléias de Deus, quando chegou a abraçar em público o seu opositor e atual líder da CGADB, pastor José Wellington, Câmara voltou a carga total na pressão oposicionista, apresentando um comportamento capaz de escandalizar o mais agressivo dos políticos.

No meio do ano passado, em Maceió-AL, promoveu uma algazarra que não se vê nem em eleições de sindicato de estivadores. Uma vergonha! E, agora, Samuel bota fogo no circo, pois segundo denúncias, estaria criando uma versão ungida de curral eleitoral.





Câmara estaria ordenando dezenas de pastores que devem votar na sua chapa nas próximas eleições... Dizem que até um carteiro que foi entregar encomenda na AD em Belém ganhou uma carteirinha de pastor itinerante … Risos!

Não duvido nada. O homem já comprou igreja de porta fechada e sua família está envolvida em dezenas de escândalos políticos no Amazonas!



Fonte: http://www.genizahvirtual.com

18 comentários:

Pr.Daniel S Acioli disse...

Meu caro Jairo!

Contra fatos não há argumentos!

Infelizmente é isso aí mesmo!

Quem ler este post, deve também ver os links em anexo!

Um abraço!

até Brasilia-DF

Pr. Daniel

Anônimo disse...

Pois aqui em São Paulo o JW fez a mesma coisa ungiu um monte de homens para Evangelista e Pr por causa dessa eleição, a maioria são pessoas sem chamado nenhum e que não entendem uma virgula da Bíblia, fico tentando entender onde querem chegar porque estão seguindo para o inferno.

Rossana Barros

Anônimo disse...

Caro pr. Saniel Acile

A cgadb FOI fundada em 1930 e desde a sua fundação existe eleição de 2 em 2 anos e os mesmos se revezavam na liderança da mesma. Havia alternacia de poder. Houve presidente de quase todos os estados da Federação. Mas depois que o pr. José Weligton entrou em 1988 ele acabou com isso e ainda colocou seu filho como presidente do conselho Admistrativo da CPAD e parece que ele quer colocar como vitalicio.

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2013/02/eleicoes-nas-assembleias-de-deus-samuel.html#ixzz2LfQPmgym
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Anônimo disse...

Olha vc está totalmente desinformado. Profetada se deu em ambos os lados e a profetada para o pr. José Welligton foi terrível, No caso do José Welligton a profecia foi dentro da Igreja em pleno culto festivo com Igreja repleta, onde o "profeta" profetizou que Deus deu a CGADB a ele e a sua descendência.... E o Jw "chorou". Vc não sabe disso? PQ hein?
Teve os chequese sem fundo que vc tbm sabe e o estrago na CGADB at é hoje existe. Dívidas trabalhistas da mesma na justiça e relatórios maquiados.
Manipulações e manipulações de JW não param.
Leia se informe.... Leia o blog do pr. Geremias um post que fla dos 24 mil inscritos para a cgadb e os comentarios dos pastores.
Ai vc vai ver que a lista oculta dos 24 mil tem votante colocado la depois do prazo e que não pagaram anuidade, mas estão lá so pq apoiam JW e tem pASTORES QUE PAGARAM OS BOLETOS DENTRO DO PRAZO E ESTÃO FORA, SÓ PQ APAOIAM JW.
JW quer acabar com a eleição na CGADB excluindo Samuel....Digo acabar pq nenhum pastor presidnete de Convenção tem coragem de enfrenta-lo como faz Samuel, entendeu?

Vc quer os links aqui de tudo que eu falei ou vc vai se informar melhor por livre e espontânea vontade.

Rapaz a baderna mor quem faz mesmo é JW.... mas to vendo que vc é cego por opçãop pq deve ter algum interesse na CPAD. Tipo espera a publicação de algum livro não é? Sugiro mais uma vez leia a verdade sobre A CGADB nos posts de Geremias do Couto.

Carlos Silva Castro

Anônimo disse...

Estou tremendo! Os cheques sem fundo são uma história muito feia! Quase ninguém toca nisso por medo, falo de pastores assembleianos) O novelo vai longe! Se isso estourar, vai sobrar muito pro presidente!!!

CGADB na liderança de José Welligton:
quase 200 cheques sem fundos
nome da instituição no SERASA
Escandalo da famigerqada bíblia Dake
E agora tem a lista dos votantes que ainda vai acabar na justiça

Reuel Silva

Anônimo disse...

.Quanto à onda "neopentecostalizante", ela grassa dos dois lados, haja vista os Gideões, vitrine para esse tipo de pregadores e que contou, na eleição passada, com a presença do pastor José Wellington como pregador e, mais recentemente, com a presença do pastor José Wellington Junior, também como pregador. Foi o aval oficial que faltava.

Não faz muito tempo, o pastor Marco Feliciano, após infrutíferas tentativas de filiar-se à COMADESPE, foi recebido de volta à CONFRADESPE (Convenção do Belenzinho), quando todos sabemos a linha que ele adota.

Ainda na eleição anterior, aquele pastor das galinhas que falam em línguas e o galo profetiza gravou um vídeo em que o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, emprestou o seu apoio à experiência, para ficar apenas nesse ponto. Com isso, "liberou geral".

Acredito, sim, que muitos apoiantes do pastor Samuel Câmara possam estar dizendo isso. Já ouvi, também, as coisas mais estranhas de apoiantes do pastor José Wellington.

Mas voltando ao programa do pastor Samuel Câmara, lá está claro: "Voltar à alternância e rotatividade de presidentes da CGADB, mantendo fielmente a história, o zelo espiritual,
a doutrina bíblica e a identidade denominacional é o nosso compromisso maior. Não existe uma proposta de maior alcance que a alternância de presidente. Para tanto propomos que o Art 37, parágrafo único torne-se cláusula pétrea e tenha a seguinte redação:
'O integrante de qualquer cargo da mesa diretora só poderá ser reeleito para um único mandato subsequente'. Só assim, voltaremos a ter presidentes de cada região".

É esperar para ver. (texto retirado da internet, me parece que é de Geremias do Couto)

Anônimo disse...


Sugiro leitura urgente do blog do isento Geremias do Couto que trata com imparcialidade o caso, embora ele vote em JW:

Desordem continua na CGADB: http://geremiasdocouto.blogspot.com.br/2013/01/co...

Mais desordens:
http://geremiasdocouto.blogspot.com.br/2013/01/de...

Justiça indefere agravo impetrado pela CGADB:

http://geremiasdocouto.blogspot.com.br/2013/02/ju...

Nova lista de 34 mil membros inscritos para a CGADB...
http://geremiasdocouto.blogspot.com.br/2013/02/no...

QUERIDO LEIA OS POSTS E TBM OS COMENTARIOS DOS PASTORES E SABERÁ DOS BASTIDORES DA CGADB, AI COM CERRTEZA VAI TER MORAL PARA POSTAR ALGO NO SEU BLOG SOBRE O CASO, PQ ESSE POST SEU DE HOJE TA FORA DA REALIDADE.


Anônimo disse...

É incrível que vc é ingênuo, dá até prá desconfiar que é tendencioso srrsrsrs
Vc pensa mesmo que o Samuel Camara é tõ ruim assime o José Welligton um santo, a vítima? e nunc afaz nada?
Sinceramente, não vou nem falar mais nada!


Anônimo disse...

AO PR. DANIEL ACIOLE.


Amado sinceramente o seu comentario não condiz com um homem de Deus ou o senhor é muito inGênuo.

O senhor concordou com tudo o que está escrito nesse post retirado do blog Genizah ?


Peço que vá se informar no Blog do pr. Geremias do Couto, pois tem muitos e muitos posts jornalisticos contando sobre a CGADB, eelições 2013 e comportamento dos candidatos.

Sinceramente me decepcinei com o senhor.

Assina: uma ovelha sua.

Anônimo disse...

Entre o pr. josé Welligton e o pr. Samuel eu prefiro o pr. Samuel, pois tem uma proposta maravilhosa de alternancia de poder na CGADB: ao contrario de José Welligton que estah ha 25 anos na CGADB e não quer sair do poder. Ele pensa em fazer um papado hereditário na CGADB, isso não podemos admitir.
o pr. Samuel tem defeitos mas é umas 100 vzs melhor que o josé Welligton.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber, onde os nobres pastores ouviram JW dizendo que seu filho, JWJr será presidente da CGADB? Não acho que JW deve liderar a CGADB por toda vida, mas dentre as propostas apresentadas, ainda é o melhor nome.

SC é uma vergonha de lider, eu jamais me submeteria ha um homem com tal perfil, haja vista a desordem que o mesmo provocou em Maceió, em Junho de 2012. Só pq a maioria do plenário queria inserir no estatuto um trecho que vetasse pastores da AD realizar casamento de pessoas do mesmo sexo? Claro que não, é óbvio que o que ele e sua corja, digo corja mesmo, porque para mim, nenhum ali é pastor, eles quiseram desestabilizar o evento, para mais uma vez dizer que o presidente esta ultrapassado e etc.

Sem duvidas, pelo comportamento que o mesmo vem tendo nos últimos anos, ele merece é nosso repúdio, não nosso voto.

Ele é um divisor, tentou por várias vezes presidir a convenção do Pará, não conseguindo, tirou sua igreja da convenção pioneira, e filiou seus obreiros a outra, causando desestabilidade na outra que era a CIADSETA.

Aos que defendem o SC, gostaria que os membros de suas igrejas,sé que são pastores, se comportassem como eles se comportaram quando tomam uma decisão que não agrada o resto da congregação.

Acordem meus irmãos, se SC quer tanto a alternância, porque quando saiu de Manaus não deu a Igreja e Convenção a outro ? deu a seu irmão.

Porque quando comprou a Igreja de São José dos Campos - SP não deu a outro obreiro, mas a seu filho, PC?

Ele quer tanto a alternância e porque não entrega a liderança da Igreja AD em Belém (PA), onde esta há 15 anos?

Ele quer assumir para usufruir da CPAD e do patrimônio da CGADB, com isso fortalecendo seu império.

Anônimo disse...

Só sabem acusar o JW dos Cheques sem fundo. Não é porque ele assinou que autorizou a dar cheque sem fundo. Quantas empresas que trabalhamos, o diretor deixa cheques assinados para o tesoureiro a seu tempo usar.

O maior culpado dos cheques sem fundo, é o tesoureiro que la estava, e que foi colocado por Samuel Câmara. Quando o Jonas da COMADERJ assumiu a tesouraria, ele era candidato do Samuel Câmara.

Tentou reeleição pela chapa do JW e perdeu, e agora vem de novo na chapa de quem? Samuel Câmara, só que é tão desacreditado que não quis sair mais na tesouraria, esta saindo na secretaria porque nem a chapa do Câmara confia nele mais para tesouraria.

Samuel é uma vergonha para Assembleia de Deus, ele deveria ser excluido, pois só trouxe escandalo.
Eu não voto em nenhum dos candidatos dele.

Diga não a desordem, diga não a Baderna pra todos.

Sem falar do Jonatas, que ta acabando com a Igreja de Manaus, fingindo que é presidente, porque quem manda la mesmo é o Samuel.

Anônimo disse...

O Câmara é um salafrário, eu o conheço bem, moro em Manaus.

Ele acha que a convenção quando o Presidente dela esta do lado dele, todos estão, mas esta enganado.

O presidente da minha é o Jonatas, mas não voto em nenhum deles, como tenho certeza quem nem todos do Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Santa Catarina e outras convenções que o Presidente esta com ele, todos irão votar nele.

invés deles ficarem falando que esta chegando a hora dos vencedores, deveriam dizer, esta chegando a hora de virarmos verdadeiros pastores.

CGADB pra todos é só uma farça, são um bando de indio, eu posso dizer porque moro em Manaus.

Até sanfoneiro ele virou para convencer os desavisados, mas a mim ninguem convence, ele já tocou muita sanfona aqui em Manaus e hoje é investigado até pela policia federal.

Prefiro dar um cheque sem fundo por não ter dinheiro em conta, do que ser investigado por usar dinheiro dos outros, que diga Manaus.

Pr. JASS
Membro da IEADAM e CEADAM

Pr.Daniel S Acioli disse...

Ao Querido Pr. Jairo!

Meu nobre, o negócio rende quando se trata de "politica" e a eclesiástica nem se fala, hein?

O que me admira é a quantidade de anônimos, porque será?

Não tem convicção do que escreve?

Interessante isso!

O Anonimato é terreno confortável para os que realmente pretendem permanecer em evidência!

Quando se assina o nome e a sua escolha não alcança o objetivo, o minimo é ser coerente e dizer: Bem! Deus os abençoe e bota pra quebrar, quanto a mim me resta ver onde errei!

É assim que penso e já passei por este caminho quando apoiando companheiros que não lograram exito em sua caminhada eleitoral!

Escrever e assinar o nome é para pessoas comprometidas com a coerência do seu querer e sabe o que quer!

Sou de família evangélica e tradicional Assembleiana, minha mãe e pai oriundos do Estado do Pará e Ceará respectivamente, estes foram batizados nos primórdios da Ad's, lá pelos anos 20/30 do século passado.

De sorte que sei em quem tenho crido e disto não abro mão!

Aceitei a Cristo Jesus como meu Salvador aos 5/6 anos de idade, sabe aonde? - É isso mesmo! - no Templo da Assembleia de Deus quando ainda era na Rua Alcântara Machado em São Paulo, hoje é mais conhecido como ministério do Belenzinho...
Portanto não cheguei ontem nos arraiais assembleianos, tenho o que contar para filhos, netos e quem sabe bisnetos!

E Quanto a este que assinou como minha ovelha e está decepcionada, me cabe o benefício da dúvida, será que é? ou não? Já que está no anonimato, mas peço: me procure e dissipe qualquer dúvida quanto a minha escolha e tenho certeza que vai entender número, gênero e grau a minha posição e desta não abro mão!

Um abraço aos meu irmãos anônimos que apaixonados procuram defender algo que a mim é insano essa busca através de tumultos e ordens unidas, gritos, para qualquer ambiente onde se instalar a AGO ou AGE da CGADB, como escutamos em Maceió - AL...PODER NÃO SE CONQUISTA, SE TOMA! (Para não falar dos videos) - Ainda creio no bom senso da escolha pelo voto secreto e que se faça a vontade de Deus!

Meu caro Pr. Jairo...é isso para o momento!

Pr. Daniel Sales Acioli

pr.dsa@uol.com.br

Anônimo disse...

O pr. josé Welligton é um grande mentiroso e oportunista... Em 1989 ele renunciou a presidencia da CGADB dizendo por carta que estava doente mas na verdade isso era uma manobra politica das mais sujas, pois naquela epoca um presidente não podia se reeleger, e ele fez isso para voltar a se candidatar meses depois. Então ele ganhou a eleção e instituiu o releleição e o mandato eterno.

Vejam senhores: José Welligton que deixar seu filho em seu lugar na CGADB, isto é inadmissivel

Anônimo disse...

Gende, denuncia: o pr. José Welligton, depois da pessima administração na CGADB com cheques sem fundos e relatórios maquiados, quer empurrar seu filho goela abaixo na CGADB ... cuidado! Isso é a instituição do papado na CGADB.

Anônimo disse...

José Welligton só sabe fazer escandalos: Cheques sem fundos, na administração dele a CGADB foi parar no SPC/Serasa, depois teve o escandalo da famigerada Bíblia Dake e agora ele descaradamente quer instituir o papado nas Assembleias de Deus, pois isso já teria conseguido se ele tivesse conseguido excluir o pr. Samuel.
Glorias a Deus ainda temos uma chance, pr. Samuel tem propostas maravilhosas para a CGADB e para os ministros.
PAstores assembleianos humildes: Acordem!!!!

Anônimo disse...

Que o senhor Jesus tenha misericórdia de todos!

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...