sexta-feira, 29 de junho de 2012

Eleições 2012

“Com o aval do TSE que autorizou a candidatura de ‘contas-sujas’ nas eleições de outubro deste ano, cabe a mim e a você respondermos nas urnas. 
Pense nisso.”

Encontro de Jovens

No dia 16 de junho recebemos na AD Jd. Esmeralda o Setor 2 da UMADCVEL, para um grande Encontro de louvor a Deus, foi lindo ver a nossa juventude louvando e adorando a Deus com muito entusiasmo.

Louvamos Deus pela vida do Pr. Davi Santana que é o coordenado Geral da UMADCVEL, Deus o tem usado a frente dessa grande obra, cremos que a nossa juventude esta experimentando uma novo momento na presença de Deus.

Confira no video qum pouco do que foi esse trabalho de jovens.
Note que a igreja estava repleta epovo todo adorando a Deus.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

De volta pra Casa

Irmãos e amigos, no próximo sábado estaremos realizando na AD Jd. Esmeralda, a partir das 198:30 um grandioso culto denomindado "De Volta pra Casa"

Este culto tem por objetivo trazer de volta aqueles irmãos e irmãs que por algum motivo se afastaram da igreja. Entendemos que é hora de irmos em busca de todos, sabendo a que a volta de Cristo Jesus esta próxima.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Convicção, voce tem?

Uma senhora analfabeta foi ao médico que depois de realizar alguns exames o médico falou:
_ A senhora é crente não é?
_ Sou sim, disse ela
_Eu gosto muitos dos crentes, só tem um problema, eles falam muito de Jeus, mas quase não falam de Maria.
Após um certo silêncio, aquela senhora diz:
_Doutor posso te fazer uma pergunta?
_ Sim, diz ele
_Se quando eu chegasse aqui para a consulta a sua secretária me dissesse que você não estava, e que somente a sua mãe estava, você acha que iria querer ser atendida por ela?
_Claro que não minha senhora, quem se formou em medicina fui eu, não ela!
_Então doutor, quem morreu na cruz pra me salvar foi Jesus, e não Maria.


__ ....
Agora pense comigo, quantos que diante de um questionamento não tem convicção para dar uma resposta que venha servir como exemplo de firmeza e fé naquele que pagou o preço e através disso nos deu o direito a vida eterna.

terça-feira, 12 de junho de 2012

CGADB, o que dizer disso?

A cada dia a situação fica mais difícil, o que teremos no futuro para a CGADB?
Que Deus tenha misericórdia
Assista e tire suas conclusões. 



sábado, 9 de junho de 2012

CGADB - A necessidade da Terceira Via

Me permita postar aqui nesse blog, o belo texto do nobre companheiro Ev. Daladier Lima, onde ele com precisão traz um retrato da situação da nossa querida CGADB, leia abaixo: 


A necessidade da Terceira Via


Há muitos blogueiros que não gostam de mim, oops!, das teses defendidas aqui. Uma delas é a Terceira Via. Desde que a ideia surgiu, pelas mãos do Pr. Geremias do Couto, eu apoiei. Faço isto movido pela convicção de que nós precisamos, urgentemente, de uma reforma na CGADB. Esta AGE destrambelhada, a eleição cujas suspeitas persistem até hoje, o caso Dake (quem lembra?), a polaridade que ofusca segundos interesses, tudo faz com que minhas convicções persistam. Tenho conversado sobre isto com muita gente. Há os que acham que o ideal seria o Pr. Samuel ou Pr. Silas Malafaia. Este último, talvez, por seu apelo midiático. Eu penso diferente.

Nossa igreja não está precisando de aparecer, não num primeiro momento. Aliás, já disse aqui mais de uma vez, quanto mais personalista, tendo um presidente do tipo de Silas, que vai em tudo quanto é programa, etc e tal, pior para nós. Olhemos para a Igreja Batista. Quem é seu presidente? A Presbiteriana? A Congregacional? A Metodista? Teríamos que recorrer ao Google! Precisamos unificar propostas, dirimir zonas cegas, aumentar a transparência, dar preferência institucional, sem engessar a dinâmica de nossas igrejas. Tudo aquilo que não vejo nem na administração atual, nem no Pr. Samuel Câmara. Silas já era, está em outra praia.

O que dizer, por exemplo, da tendência descarada de aconchego com políticos de toda estirpe. Nesta última AGE, o Pr. José Wellington ainda reforçou o apelo para ajudar irmãos candidatos nas eleições municipais. Pr. Samuel Câmara não difere em nada dele, aliás, neste quesito. Parece até que nossos problemas podem ser resolvidos com política partidária.

Nossa igreja precisa de reformas urgentes. Mas é preciso alguém com estatura para propô-las e implementá-las. A CGADB tem que ser menos política e mais vanguardista, antecipando tendências e direcionando nossos rumos. Sabemos que não é fácil. Por isso mesmo, eu não me candidato. Rsrsrs. A tendência é afundarmos ainda mais do ponto de vista organizacional, enquanto ficamos parados no tempo. Como eu sou radical, defendo que a Terceira Via é o mínimo, que tivesse uma Quarta ou Quinta, seria o ideal para representar nossa densidade no Brasil.

Não podemos ficar como estamos...

Fonte: http://daladier.blogspot.com.br

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O que será da CGADB?

Me desculpe os leitores, mas acho que passou da hora da CGADB tomar uma posição firme em relação ao Pr. Samuel Camara e seu grupo, pois ele só tumultua, cria caso por qualquer coisa, com o encerramento atencipado da AGE de Maceió, onde pouco ou quase nada se resolveu, é tudo o que ele queria pois assim não se resolve nada, com o Pr. Samuel Câmara querendo ser presidente a todo custo. Até mesmo no grito.

Que Deus tenha misericórdia, pois creio que fatalmente teremos uma divisão em nossa querida CGADB.

Oremos....

CGADB encerra AGE mais cedo para evitar novas discussões acaloradas

Presidente conclui evento antes, para não macular igreja em Maceió; poucos pontos foram discutidos

Por orientação do corpo jurídico da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e seguindo as prerrogativas que lhe são impostas, com base no estatuto da Igreja, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da instituição, encerrou os trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em Alagoas, mais cedo. Antes mesmo de começar a plenária desta sexta-feira (08) e imediatamente após o momento devocional feito pelo pastor Elienai Cabral (PR), o presidente fez a conclusão e explicou que a atitude estava sendo tomada para evitar, de novo, posturas impróprias de alguns convencionais.

Na sessão desta quinta-feira, os debates bastante acalorados provocaram um clima de mal-estar. O assunto em questão era a inclusão, no Credo ou no estatuto da denominação, de três artigos que se referem a um posicionamento contrário da Assembleia de Deus acerca de prováveis ameaças aos princípios cristãos na atualidade, a exemplo do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Assim que o pastor Elienai Cabral encerrou a ministração, o pastor José Wellington Bezerra da Costa fez a leitura da orientação da equipe jurídica da CGADB para que a 5ª AGE fosse encerrada naquele instante. O documento lido em plenário argumentava que a conclusão era necessária para evitar novos debates descabidos. A Convenção Geral ainda protestava pela postura dos convencionais durante as discussões e recomendava que a conduta deles, no evento, deveria ser investigada por uma comissão interna.

Diante das alegações feitas pelos advogados, o presidente afirmou que estava encerrando os trabalhos e faria isto com base no estatuto. “Não desejamos que a Igreja em Maceió sofra qualquer tipo de arranhão, ou seja maculada por conta destes procedimentos errados. Agradecemos ao pastor José Antonio dos Santos pela excelente recepção”, falou o pastor Wellington, concluindo a AGE com uma oração.

Alguns convencionais ainda se reuniram, assim que a sessão foi encerrada, sob a orientação do pastor Samuel Câmara (PA). Eles receberam algumas instruções e protestaram contra o fim dos trabalhos extraordinários. 

Diante de uma câmera de TV evangélica, eles ainda ergueram uma cédula, com a qual iriam votar nas plenárias, e repetiram a seguinte frase inúmeras vezes: “Somos mil pastores credenciados, votamos contra a reforma do estatuto e os nossos votos não foram considerados”. Depois, cantaram a canção Mais grato a ti, da Harpa Cristã.
AGE só votou três pontos

Na quinta-feira, os convencionais aprovaram, por maioria de votos, a criação de uma comissão para fazer uma melhor redação do Credo da Igreja; o cargo de 3º tesoureiro da CGADB passa a existir a partir da próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO), em Brasília, em 2013; e o pagamento da taxa para eventos da  Convenção Geral não serão mais com pacote (hospedagem e alimentação).

O pastor Jairo Teixeira, tesoureiro da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), afirmou que esperava um pouco mais da AGE em Alagoas. E comentou sobre a reforma do Credo e do estatuto. “Credo é histórico – de 1938 – que, desde então, a Igreja vem se moldando. O estatuto deve ser reformulado para se adequar a algumas questões sociais, mas o Credo pode muito bem ser mantido”, disse o pastor.

Fonte: AD Alagoas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

AGE Apucarana

No moderníssimo templo da AD em Apucarana, presidida pelo pastor Daniel Sales Acioli, foi realizado dia (23/05), Assembleia Geral Extraordinária do CPP (Conselho de Pastores Presidentes), para disposição de mudanças no Estatuto da Entidade.


As 14h00min o presidente da CIEADEP (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná), pastor Ival Teodoro da Silva deu início a sessão plenária que transcorreu de maneira pacífica e perene, sob a orientação do Espírito Santo.

O modo cordial e organizado da equipe receptiva da igreja e a qualidade na alimentação servida são objeto de admiração, e a satisfação pelos membros da convenção é inquestionável; isso já tem se tornado uma das marcas da AD em Apucarana.

Além das proposições de mudanças de inclusão, supressão de artigos e novas redações, também foram dadas orientações pelo Coordenador do CAOM (Conselho de Avaliação e Ordenações Ministerial) pastor Moisés Lacour, sobre locais do crivo e orientação sobre os documentos necessários de cada candidato.

A Mesa Diretora da CIEADEP e seus filiados agradecem ao pastor Daniel Sales Acioli, pelo trabalho realizado juntamente com todo ministério da AD em Apucarana em prol da realização desta importante AGE.

Fonte: DECOM - CIEADEP

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...