terça-feira, 11 de dezembro de 2012

2013 o Ano da Reconstrução

Carta que entregamos a todos os imãos na congregação onde por bondade de Deus pastoreamos.



Querido irmão (ã)

             No começo de 2012 dissemos que esse ano seria o Ano do Crescimento, até dissemos em que áreas deveríamos buscar o crescimento, por exemplo:  I Pedro 3:18: “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo”. Dissemos para crescer na evangelização, na oração, na santificação, na vigilância, nas contribuições e na união. Muitos realmente crescerão, assim como Neemias cresceu na corte do rei Artaxerxes, porém um dia ele ficou sabendo da situação de seus irmãos em Jerusalém, e orando e jejuando pediu a Deus que permitisse ajudar seus irmãos reconstruindo os muros.

                Caro irmão(ã)   2013 será o Ano da Reconstrução, vamos reconstruir tudo quanto for preciso.
              
               Quanto esforço você está disposto a fazer, a fim de reconstruir algo sua vida?

Faça um levantamento do que precisa ser mudado; torne-se sensível à visão das ruínas, deixe-se tocar pelo infortúnio e busque a Deus com lamento e com jejum. Este será o ano da reconstrução.

              Você quer reconstruir? Antes de qualquer coisa pare, ore e jejue. Por quanto tempo? Pelo tempo que o Espírito Santo lhe orientar. Busque-o persistentemente, humildemente, disciplinadamente. Lute pela reconstrução até vê-la finalizada, para a glória do Senhor Jesus.

               Na família: reconstruir casamento, amizades, criação dos filhos, equilíbrio no lar, união, finanças, e amor.

              Na igreja: reconstruir os muros da oração, adoração, consagração, comunhão, cooperação, contribuição e evangelização. 

              Entenda claramente que Deus quer te ajudar a reconstruir. O Senhor faz todas as coisas com beleza, santidade e harmonia. Ele é o Senhor da Criação – Ele é o Senhor da Nova Criação, aquele que "faz novas todas as coisas".

             Para quem deseja contar com a ajuda divina para reconstruir, eis uma sugestão de oração: "Deus Triúno, digno de toda honra e louvor, mostra-me as áreas de minha vida que precisam ser reconstruídas. Senhor e Redentor meu, sonda-me, desperta-me, revela a mim o que precisa ser mudado. Mostra-me também, em tua Igreja e em meu compromisso com o teu reino, o que precisa ser reconstruído. Em nome de Jesus, amém".

 

Pr. Jairo Elin Gollmann

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...