segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Carta aos pais de Adolescentes

Carta que escrevi aos pais e mães de adolescentes na congregação onde pastoreamos.

 
Pai e mãe...
 
            Temos vivido dias de muito trabalho, o corre corre de cada dia muitas vezes não nos permite ver, e as vezes quando vemos, não queremos aceitar que o mundo a as sua mazelas tem levados muitos a desespero, lamento e decepção, muitos adolescentes estão a passos largos para as drogas, prostituições e até mesmo crimes, achamos que isso acontece com pessoas a nossa volta, por que isso, por que aquilo e que não vai acontecer conosco.
            Porém quero lhe dizer, isso pode acontecer sim conosco, nossos filhos serão aquilo que somos, se não queremos vir a igreja, eles também não virão, se falamos mal da vida alheia, eles também irão falar, se não assumimos nossos compromissos na sociedade e na igreja eles também serão descompromissados, por isso cabe a nós pais estar atento, pois nossos filhos não tem experiência, conhecimentos, são imaturos e o mundo não tem nada de bom para a oferecer aos nossos filhos. Aos olhos de nossos filhos o mundo parece um campo lindo e verdejante, mas quando se pisa nele, é um pântano de lama, um lodo cheio de animais peçonhentos, muitos morrem a cada instante e mergulham nas trevas, para toda a eternidade, sem que alguém tenha feito algo por ele.
           Por isso é que escrevi essa carta, é hora de nos posicionar, assumir um compromisso sério com Deus e com nossos filhos, precisamos ler a bíblia, cantar hinos espirituais, orar e se for preciso chorar com nossos filhos.
            Pai mãe, não vamos perder os nossos filhos para o mundo, para as drogas, prostituição e tantos males que no mundo há..   
            Vamos assumir um compromisso de lutar por eles e tenho certeza que o laço será quebrado. Poderemos fazer uso do Salmo 124:7 da seguinte forma: “Os nossos filhos escaparam, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nossos filhos escaparam”.
 
             O inimigo vai perder, as drogas vão perder, a prostituição vai perder,
            A tua família vai ganhar, você pai e mãe ganharam e claro que a igreja também vai ganhar se tomarmos essa atitude.
            Lembre-se Jesus breve voltará sim muito breve Ele vai voltar, mas enquanto isso tenha os teus filhos na casa do Senhor, e não em um presídio ou quem sabe em um a sepultura.
O momento é agora..... “Educa o adolescente no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6
 
Lutemos por nossos filhos.... “Pois que herança maior terá um pai para deixar a seu filho, senão a sua fé em Jesus Cristo?”
  
 
Pr. Jairo Elin Gollmann
 
 

2 comentários:

Marilei Medeiros disse...

Muito importante esta carta Pr. Jairo, espero que muitos pais a leiam e tomem a decisão de seguir seu conselho, O Programa Família um projeto de Deus, esta a sua disposição para ligar e falar sobre este assunto, família, pais e filhos segundo a orientação do Espirito Santo no seu coração.
clique no link para ouvir o programa: www.radiomanancialiguassu.com.br
que vai ao AR, todo sábado as 10hs da manhã.

Noemi disse...

Les visito de El Salvador Centroamerica, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
RECIBAN MUCHAS BENDICIONES

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...