segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Carta aos pais de Adolescentes

Carta que escrevi aos pais e mães de adolescentes na congregação onde pastoreamos.

 
Pai e mãe...
 
            Temos vivido dias de muito trabalho, o corre corre de cada dia muitas vezes não nos permite ver, e as vezes quando vemos, não queremos aceitar que o mundo a as sua mazelas tem levados muitos a desespero, lamento e decepção, muitos adolescentes estão a passos largos para as drogas, prostituições e até mesmo crimes, achamos que isso acontece com pessoas a nossa volta, por que isso, por que aquilo e que não vai acontecer conosco.
            Porém quero lhe dizer, isso pode acontecer sim conosco, nossos filhos serão aquilo que somos, se não queremos vir a igreja, eles também não virão, se falamos mal da vida alheia, eles também irão falar, se não assumimos nossos compromissos na sociedade e na igreja eles também serão descompromissados, por isso cabe a nós pais estar atento, pois nossos filhos não tem experiência, conhecimentos, são imaturos e o mundo não tem nada de bom para a oferecer aos nossos filhos. Aos olhos de nossos filhos o mundo parece um campo lindo e verdejante, mas quando se pisa nele, é um pântano de lama, um lodo cheio de animais peçonhentos, muitos morrem a cada instante e mergulham nas trevas, para toda a eternidade, sem que alguém tenha feito algo por ele.
           Por isso é que escrevi essa carta, é hora de nos posicionar, assumir um compromisso sério com Deus e com nossos filhos, precisamos ler a bíblia, cantar hinos espirituais, orar e se for preciso chorar com nossos filhos.
            Pai mãe, não vamos perder os nossos filhos para o mundo, para as drogas, prostituição e tantos males que no mundo há..   
            Vamos assumir um compromisso de lutar por eles e tenho certeza que o laço será quebrado. Poderemos fazer uso do Salmo 124:7 da seguinte forma: “Os nossos filhos escaparam, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nossos filhos escaparam”.
 
             O inimigo vai perder, as drogas vão perder, a prostituição vai perder,
            A tua família vai ganhar, você pai e mãe ganharam e claro que a igreja também vai ganhar se tomarmos essa atitude.
            Lembre-se Jesus breve voltará sim muito breve Ele vai voltar, mas enquanto isso tenha os teus filhos na casa do Senhor, e não em um presídio ou quem sabe em um a sepultura.
O momento é agora..... “Educa o adolescente no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6
 
Lutemos por nossos filhos.... “Pois que herança maior terá um pai para deixar a seu filho, senão a sua fé em Jesus Cristo?”
  
 
Pr. Jairo Elin Gollmann
 
 

Um comentário:

Marilei Medeiros disse...

Muito importante esta carta Pr. Jairo, espero que muitos pais a leiam e tomem a decisão de seguir seu conselho, O Programa Família um projeto de Deus, esta a sua disposição para ligar e falar sobre este assunto, família, pais e filhos segundo a orientação do Espirito Santo no seu coração.
clique no link para ouvir o programa: www.radiomanancialiguassu.com.br
que vai ao AR, todo sábado as 10hs da manhã.

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...