segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nota de Falecimento - Pr. Anselmo Silvestre

Foi recolhido pelo Senhor as manções celestiais, o mui querido, amado, respeitado e admirado pastor Anselmo Silvestre, Presidente de Honra da AD em Belo Horizonte (MG), Presidente da Convenção de Minas Gerais - COMADEMG e Ex Vice-Presidente da CGADB por cinco mandatos.

O corpo do pastor Anselmo Silvestre já está sendo velado no Templo central da AD em Belo Horizonte, sito à Rua: São Paulo, nº. 1.341, Bairro de Lourdes, Belo Horizonte. Um culto fúnebre será realizado às 8h30min no dia 2 de outubro.

O Sepultamento esta programado para também amanhã, terça feira, 02 de Outubro, às 10h, no Cemitério Parque da Colina, sito à Rua: Santarém, Bairro Nova Cintra, BH, MG.
Quem foi Pastor Anselmo Silvestre
Pastor Anselmo Silvestre tem sua história de vida e ministério entrelaçada com a história da Assembleia de Deus mineira. Em seus primeiros 30 anos de existência, a igreja mineira foi presidida pelos pastores Clímaco Bueno Asa, colombiano; Nils Kastberg, sueco, e pelo pastor Algot Svenson, também sueco.
Com a morte do Missionário Algot Svenson na Suécia em 1958, os obreiros nacionais já existentes na Igreja indicaram para sucedê-lo o seu auxiliar, Anselmo Silvestre, que com a aprovação da Igreja, assumiu a direção do Ministério. Desde então, o Pastor Anselmo Silvestre tem presidido a Igreja que, em 1979, sofreu nova mudança de denominação, passando a ser chamada Assembleia de Deus.
Nesses mais de 50 anos à frente da Assembleia de Deus, o Pr. Anselmo Silvestre empreendeu estratégias de crescimento da igreja,  descentralizando o trabalho, com a aquisição de imóveis tanto na capital como no interior do estado, e a construção de templos para a realização de cultos. Muitas frentes de evangelização foram realizadas, com cruzadas evangelísticas, concentrações e outros eventos que difundiram o Evangelho, fazendo da Assembléia de Deus uma das maiores Igrejas no Estado.
Na área administrativa, o Pastor Anselmo Silvestre remodelou a Igreja, criando departamentos e comissões, a fim de dar suporte ao desenvolvimento das atribuições eclesiásticas. Sob a direção de Deus e com a graça do Espírito Santo, a igreja experimentou vertiginoso crescimento em todas as suas frentes de atuação, tornando-se numa das maiores de todo o país.
Em dezembro de 2009, passou a presidência da igreja ao seu neto, Pastor Moisés Silvestre Leal, permanecendo como Presidente de Honra do Ministério e Presidente da Convenção Mineira, a COMADEMG.
Neste momento podemos dizer que o verso abaixo se cumpriu na vida do Pr. Anselmo Silvestre:
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
 2 Timóteo 4:7 

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Olá meus amigos irmãos. Muita paz e graça do Senhor Jesus.
Estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, e o achei muito edificante, com bons textos, e feito com muito bom gosto. Eu acredito que Deus vai usar estes belos textos para edificar corrigir e exortar.
Continue a dar o seu melhor, a ser uma ferramenta nas mãos de Deus.
Na nossa humildade, Deus nos exaltara quando chegar a hora dEle.
Desejo-vos muito sucesso, não só para o blog, mas para toda a vossa vida.
Ficarei feliz por vossa visita ao meu blog.
Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
António Batalha.
PS. Se seguir meu blog, fique á vontade, pois vou retribuir se encontrar se blog.

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...