sábado, 26 de fevereiro de 2011

Procurando fazer o melhor

A paz do SENHOR,

Irmãos e amigos Deus em sua infinita misericórdia tem nos abençoado, e tem nos permitido fazer algo na sua obra, os trabalhos tem sido abençoados a cada dia, salvação de almas, reconciliação de irmãos que estavam afastados, tambem temos tido batismo com o Espírito Santo, tudo isso nos alegra e dando sequencia no trabalho na area física continuamos com as melhorias no templo, agora adquirimos novas cadeiras para a tribuna, ficou lindo, confira:

Voce pode conferir mais fotos da igreja desde a nossa posse até o presente momento acessando o album do Orkut

Sabemos que muito tem a ser feito, principalmente no que tange ganhar as almas livrando-as das garras do inimigo, por isso pedimos como o Apostolo Paulo em 1 Tessalonicenses 5:25 "Irmãos orai por nós".

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pastor José Pimentel, cultos e sepultamento

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança"
1ª Tessalonicenses 4.13..



A todos os irmãos e amigos que estão acompanhando a despedida do nobre patriarca das Assembléias de Deus no Paraná, Pr. José Pimentel de Carvalho, informamos que nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011, a Igreja Assembléia de Deus em Curitiba, a qual era por ele pastoreada e presidida hà 42 anos, realizará três cultos em seu templo sede:
Os horários serão os seguintes: 10:00h, 15:00h e 19:00h.

O sepultamento ocorrerá somente amanhã, sábado, dia 26 de fevereiro, às 11:30h no Cemitério Jardim da Saudade, localizado na Rua João Bettega, 999 - Bairro Portão - Curitiba/PR.

O culto realizado no sábado terá seu início às 9:00h.

Irmãos e amigos conforme informação do Blog Fronteira final, daqui a 30 dias, deverá ocorrer a eleição do novo pastor da igreja. Votarão todos os ministros da mesma igreja. Os principais concorrentes são pastores Wagner Gaby, atual vice; Douglas Scheffer, que por muitos anos foi o vice em Curitiba, e Ival Teodoro da Silva.





Ev. Jairo Elin juntamente com o Pr. Pimentel
por ocasião da convenção em Foz do Iguaçu

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Falecimento do pastor José Pimentel de Carvalho

É om pesar que comunicamos o falecimento do Presidente de Honra da CIEADEP e Presidente da AD em Curitiba-PR, pastor José Pimentel de Carvalho, ocorrido hoje (24/02), as 08h20min, no Hospital Evangélico


Veja um breve relato da vida e ministério, deste que foi um exemplo digno de ser seguido na obra de Deus.

O pastor Pimentel foi da geração de Pastores que tiveram contato com os fundadores da Assembléia de Deus no Brasil, Pastor José Pimentel de Carvalho, falece com 95 anos completados no ultimo dia 08 deste mes. Com 66 anos de Ministério, ordenado Pastor em 20 de maio de 1945, na Escola Bíblica da Assembléia de Deus em São Cristóvão - RJ., pelos Pastores Samuel Nyström e Cícero Canuto de Lima.

Com 14 anos de idade, o adolescente José Pimentel de Carvalho, um dos maiores líderes da Assembléia de Deus no Brasil na atualidade, aceitou Jesus como Salvador em Santa Tereza, Valença, Rio de Janeiro, em 1930. Em outubro daquele mesmo ano foi batizado nas águas, na Fazenda Glória. Uma história de vida que confunde-se com a quase totalidade dos 100 anos das Assembléias de Deus no Brasil.

Sua primeira e singular pregação foi ministrada num culto realizado na fazenda, quando 15 pessoas foram batizadas no Espírito Santo. O jovem José, de calça curta e pés descalços começou a ler o Capítulo 25 do Livro de Mateus, pensando em lê-lo e dar por encerrada sua "trêmula pregação". Leu poucos versos e, ao olhar para a porta viu a chegada de diversos homens armados com foices e pedaços de pau, para acabarem com o culto, mandados pelo fazendeiro.

Continuou a leitura e o Espírito Santo começou agir batizando seis jovens que faziam um barulho daqueles como pentecostais antigos. Em seguida outro jovem foi batizado, caiu de joelhos falando em línguas estranhas, quando pegou um banco e sacudiu-o como se quisesse quebrá-lo. Partiu em direção àqueles homens armados, de joelho pelo corredor, falando em línguas e profetizando aos valentões que um a um se retiraram.
Voltaram apenas no dia seguinte, para dizer que os cultos poderiam continuar. No mesmo culto, Deus entregou uma mensagem profética ao jovem José Pimentel: "Meu servo, continue que eu estou contigo". Interpretada pelos presentes como incentivo para continuar a pregação.

Transcorridos longos anos desde aquela experiência, hoje Pastor José Pimentel está "continuando" com vitalidade, forças renovadas, denodo e alegria, a obra do Senhor.
Como remanescentes da geração de Pastores que tiveram contato com os fundadores da Assembléia de Deus no Brasil, Pastor José Pimentel de Carvalho, parte com 95 anos de idade, por certo deixa muitas experiências interessantes vividas nos primórdios da Assembléia de Deus.

Sua proximidade com o saudoso Missionário Daniel Berg proporcionou bela lição, segundo Pastor Pimentel. "Quando alguém se aproximava de Daniel Berg, para falar alguma coisa sobre outra pessoa, ele atalhava a conversa dizendo 'Glória a Jesus, Jesus Cristo Salva, Cura e Batiza no Espírito Santo', e antes que o outro recomeçasse a falar, prosseguia 'como vai sua esposa? Sara minha mulher manda lembranças para ela', desviando-o assim do propósito da conversa, não deixando que seu interlocutor falasse mal de outra pessoa para ele".

Há 49 anos, pastoreando a Igreja em Curitiba, enviado por Deus em 1962, entre suas realizações está a construção do atual templo-central, com 5.710 m²., e a expansão da Igreja paranaense. Ele Também dirigiu o Departamento de Escola Dominical da Casa Publicadora das Assembléia de Deus por alguns anos, contribuindo com as Lições Bíblicas Infantis e com a Revista A Seara. Presidiu também a Mesa Diretora da Convenção Geral Assembléia de Deus no Brasil por 3 vezes e da Convenção do Paraná (CIEADEP) por diversas vezes, sendo atualmente Presidente de Honra da mesma.


A igreja do Jd. Esmeralda bem como a igreja em Cascavel externa seus sentimentos pela passagem do nobre pastor Pimentel.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Deputados Evangélicos que votaram contra um salário mínimo mais justo

Caro irmão, nessa semana tivemos a votação do novo salário mínimo, talves voce não tenha um salário mínimo como renda, mas com certeza muitas pessoas na congregação onde voce congrega e muitos que voce conhece tem que viver com esse mínimo, e bota mínimo nisso.
E o que dizer disso? homens e mulheres que se dizem "de Deus" não lembram que quem os colocou lá foi na maioria irmãos e que tem que "fazer milagres" para sobreviver.


Veja na postagem abaixo quem votou e como votou.



"Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e não o faz
comete pecado."
Tiago 4:17
"Até quando defendereis os injustos, e tomareis partido ao lado dos ímpios? Defendei a causa do fraco e do órfão; protegei os direitos do pobre e do oprimido. Livrai o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles nada sabe, e nada entendem. Andam em trevas."
Salmos 82:2-5a


Abaixo segue a lista com os nomes dos parlamentares evangélicos que preferiram ser fiéis à orientação partidária, a serem fiéis aos princípios de justiça preconizados no Evangelho de Jesus, votando contra um salário mais digno para o trabalhador brasileiro.

1. Anderson Ferreira
2. André Zacharow
3. Aguinaldo Ribeiro
4. Antonio Bulhões
5. Anthony Garotinho
6. Antônia Lúcia
7. Aureo
8. Benedita da Silva
9. Cleber Verde
10. Dr. Grilo
11. Edinho Araújo
12. Edmar Arruda
13. Edivaldo Holanda Junior
14. Eduardo Cunha
15. Erivelton Santana
16. Fátima Pelaes
17. Filipe Pereira
18. George Hilton
19. Heleno Silva
20. Íris de Araújo
21. Jefferson Campos
22. Jhonatan de Jesus
23. Josué Bengtson
24. Laercio Oliveira
25. Lauriete
26. Leonardo Quintão
27. Liliam Sá
28. Lincoln Portela
29. Lourival Mendes
30. Manato
31. Marcelo Aguiar
32. Mário de Oliveira
33. Márcio Marinho
34. Missionário José Olimpio
35. Neilton Mulim
36. Nilton Capixaba
37. Otoniel Lima
38. Oziel Oliveira
39. Pastor Eurico
40. Pastor Marco Feliciano
41. Paulo Freire
42. Professor Setimo
43. Ronaldo Fonseca
44. Ronaldo Nogueira
45. Sérgio Brito
46. Sueli Vidigal
47. Silas Câmara
48. Sabino Castelo Branco
49. Hidekazu Tayama
50. Vitor Paulo
51. Walter Tosta
52. Walney Rocha
53. Washington Reis
54. Zé Vieira
55. Zequinha Marinho

Para sermos justos, oferecemos também a seguir a lista dos parlamentares evangélicos cujos votos foram favoráveis à emenda que concedia o aumento maior do o oferecido pelo governo.
  1. Andreia Zito
  2. Arolde de Oliveira
  3. Bruna Furlan
  4. Fernando Francischini
  5. Henrique Afonso
  6. João Campos
  7. Jorge Tadeu Mudalen
  8. Onyx Lorenzon
  9. Romero Rodrigues
  10. Ruy Carneiro
  11. Vaz de Lima
Abstiveram-se de votar: Lindomar Garçon e pastor Roberto de Lucena


"Ais dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades, para privar da justiça os pobres." Isaías 10:1

"Os teus príncipes são rebeldes, companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno, e corre atrás de presentes." Isaías 1:23a


Desta vez prefiro não fazer comentários e deixar que a Bíblia fale por si. Se é que esses homens ainda têm algum temor a Deus e reverência à Sua Palavra... Desculpem-me pelo tom, mas estou revoltado com esta bancada evangélida. Nojo!
Fonte:
Hermes C. Fernandes


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Falcão, morcego ou zangão?

Irmãos e amigos, a Paz do Senhor, estive dando uma olhada nos blogs evangélicos, e olha que tem muita coisa boa, achei algo interessante no blog http://jornal-da-assembleia.blogspot.com, que me chamou a atenção a postagem é do Pb. Donizeti. e claro quero compartilhar convosco.

Se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado, e inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para o vôo, será um prisioneiro.
A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida, nessa pequena cadeia sem teto.

O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso completamente plano, tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar.

Um zangão, se cair em um pode aberto, ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente de tanto atirar-se contra o fundo do vidro.



Infelizmente hoje há pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima.

Talves você esteja como um zangão, um morcego ou um falcão, cercado de problemas por todos os lados, olhe para cima!

Às vezes só vemos obstáculos, quando a saída está mais próxima do que imaginamos.

Lembre-se o que diz o Salmista no Salmo 121
"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra".

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vigília

Dia 05 de março estaremos na Assembléia de Deus em Santa Tereza do Oeste ministrando na Vigília Alerta da Madrugada, presença de vários cantores, entre eles minha querida esposa, a irmã Elizabete Beatriz, mas o mais importante será a unção de Deus nas vidas de todos que participarem deste grande evento.

Convide os amigos e sua família e venha participar. Deus tem uma grande benção para a tua vida.


Voce poderá acompanhar ao vivo pelo: http://radionovadimensaodevida.com.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Retorno do Missionário Valdenor


Amados no Senhor,

E com alegria que vos escrevo, desta vez para comunicar oficialmente o nosso retorno ao Brasil.
O processo da volta comecou desde que estive em Cuiaba no ano passado. Porem devidos aos acertos necessarios e preparacao da igreja local, o processo so esta sendo concluido agora.
Primeiramente foi acertada a vinda do Ev Sergio e familia, para os quais fizemos todas as aplicacoes junto ao departamento de imigracoes dos EUA. O processo ainda esta correndo, porem um pouco atrasado. Deve ser analizado e deliberado em 3 meses, depois eles terao que tentar o visto em Brasilia, tudo isso poderia levar ainda uns 6 meses. Diante disto, falamos com o nosso ministerio e eles acataram nossa sugestao de apoiar a vinda desde Los Angeles do pastor Eglae e Familia, os quais estarao dirigindo a igreja pelo periodo de 1 ano. Neste periodo continuarei a exercer o cargo de Presidente do ministerio aqui, agora com uma extencao tambem em Los Angeles, Ca.
Oficialmente, segundo os homens, estou retornado pelo periodo de 1 ano. Mas a decisao final pertece ao Senhor Deus, somos servos.
Estando em Cuiaba, ainda nao esta claro nossa missao, mas quanto a isto estamos descansados no Senhor. Sabemos que ele nao faz nada em vao. No momento o que mais precisamos sao das vossas oracoes para readaptacao, isto depois de 18 anos vivendo no exterior, uma vez que partimos para a missao na Colombia em 1.994.
No dia 27 de Fevereiro, sera a posse dos novos pastores. No domingo 6 de Marco, celebraremos o aniversario da missionaria Luzinete. No domingo 13 de marco, nos despediremos da Igreja e viajaremos nos proximos dias.
Nossos filhos: Valdenor Junior e Sulamita, permanecerao na America e continuarao apoiando a igreja que plantamos. Por um lado e dificel, por outro e gratificante, ve-los envolvidos no ministerio. A Valdenuza, nossa outra filha, casou ha 3 anos e vive com seu esposo na Grecia, onde apoia o Pastor Eduardo Souto, dirigiendo o grupo de louvor, na igreja que tambem fundamos e nosso genro Alexandre Dacol, um dos musicos.
Louvamos ao Senhor pela conclusao de mais esta etapa: Primeiro foi o principio ministerial em Cuiaba, ocupando diversos cargos, dirigindo igrejas como Parque Cuiaba e Despraiado, apoiando o pastor em diversas areas. Depois veio a experiencia missionaria na Colombia, voltei a Cuiaba para coordenar a inauguracao do Grande Templo, segui em missao para Inglaterra, Londres, depois Atenas Grecia, onde ficamos por 8 anos, finalmente San Francisco Ca, onde neste abril, fecharemos 5 anos. Agora tudo volta ao ponto inicial, nao sabemos o que o Senhor quer e espera de nos. Apenas estamos disponives e dizendo: Eis-nos aqui Senhor! Confesso que nenhuma expectativa tem enchido meu coracao, uma completa paz e tranquilidade tem dominado todo o processo.

Se voce conseguiu chegar ate aqui, agradeco sua paciencia, se desejar nos envie uma mensagem de volta.

No amor de Cristo Jesus.


Pastor Valdenor Oliveira

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pastor Pimentel comemora 95 anos de vida


A Assembléia de Deus em Curitiba realizará na noite de hoje (8) um Culto em Ações de Graças pelos 95 anos de vida do seu presidente de honra, pastor José Pimentel de Carvalho.
Pastor Pimentel está hospitalizado e não deverá participar da cerimônia.

O evento acontece em plena realização da 49ª Escola Bíblica de Obreiros que teve seu início no dia 6 e vai terminar no dia 12.

Dentre os pastores que estão em Curitiba ensinando a Palavra de Deus estão os pastores Antonio Gilberto, Silas Daniel, Daniel Acioli e muitos outros.

O pastor e presidente da Convenção Geral, pastor José Wellington Bezerra da Costa, não poderá estar presente, no momento ele está representando a igreja brasileira em Chennai, na Índia, quando está acontecendo o 6º Congresso mundial das Assembléias de Deus com representação de 71 países.

Fonte: http://pastorjuarezlima.blogspot.com/

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O casal encrenca da Câmara

A deputada federal estreante Antônia Lúcia e o deputado federal Silas Câmara, reeleito para o quarto mandato, têm muito em comum. Eles são evangélicos, líderes da Assembleia de Deus e filiados ao mesmo partido, o PSC. Casados, moram na mesma casa, em Manaus. A única diferença é que foram eleitos por Estados diferentes: ele pelo Amazonas, ela pelo Acre. O caso pode parecer estranho, mas é formalmente legal. Foi a maneira encontrada para driblar a lei. Se tivessem o título de eleitor no mesmo Estado, não poderiam ser candidatos ao mesmo cargo. Em Brasília, vão morar juntos, no apartamento funcional ocupado por Silas. Mesmo assim, ela não abriu mão do auxílio-moradia de R$ 2.500 por mês.

O truque do registro em outro Estado e a apropriação questionável dos R$ 2.500 são as dúvidas mais leves que pairam sobre o casal. Antônia responde a sete ações no Acre: compra de voto, falsidade ideológica, fraude processual, formação de quadrilha, peculato, uso de caixa dois e falso testemunho. Um pedido de prisão preventiva chegou a ser aprovado em 2010. Os desembargadores entenderam que ela tinha fornecido endereço falso para se livrar de intimações e atrasar processos. Entre eles está um em que é acusada de distribuir 1.200 litros de combustível numa carreata.

MEU BEM, MEU MAL
(Os deputados Silas Câmara e Antônia Lúcia no plenário da Câmara,
na semana passada.
Eles fazem tudo juntos, mas se separaram para se candidatar)


Silas não é menos enrolado. Ele foi investigado pela Polícia Federal (PF) a pedido da Justiça Eleitoral do Amazonas. Escutas desvendaram as peripécias do casal nas campanhas simultâneas. O caso mais grave foi em setembro, quando a PF prendeu Heber e Milena Câmara, filhos do casal que estavam com R$ 475 mil sem origem declarada. O Ministério Público diz que o dinheiro tinha sido enviado pelo marido, do Amazonas, para a campanha da mulher, no Acre. Seria gasto com a compra de votos e despesas de caixa dois.

As escutas mostram que Antônia e Silas se assustaram, mas não se intimidaram com a prisão dos filhos. Por telefone, ela deu a notícia ao marido: “Nossos dois filhos foram presos na PF”. Ele perguntou sobre a acusação. Resposta: “Não sei. Pode (ser o) dinheiro?”. Silas concluiu: “Pode. Estou orando que não seja”. A oração não funcionou. A prisão foi mesmo por causa do dinheiro.

Há dez anos, Silas é réu em um processo que corre em segredo no Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2009, também foi denunciado por falsidade ideológica e uso de um RG falso em procurações e alterações de contratos sociais de uma empresa da qual era sócio. Se for condenado, perde o mandato e pode pegar até cinco anos de prisão.

Silas e Antônia têm quatro filhos. Os mais velhos dirigem a TV Boas Novas e uma rede de rádio no Amazonas e no Acre. É o maior conglomerado de comunicação evangélica do Norte, mas Silas e Antônia não constam como dirigentes. Segundo a PF, o casal usava as emissoras ilegalmente para fazer campanha. Silas cometeu outras ilegalidades que podem resultar em cassação. Entre elas, permitiu que a mulher usasse um celular da Câmara na campanha.

Questionado sobre as denúncias, o casal respondeu por meio de uma nota única, como se fosse uma entidade. Eles dizem que o dinheiro apreendido com os filhos não era deles. Sobre o processo no STF, Silas alega inocência. “As acusações têm origem em denúncias absolutamente improcedentes, maquinadas há mais de dez anos por adversário político com interesses paroquiais”, diz.


Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI208946-15223,00-O+CASAL+ENCRENCA+DA+CAMARA.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...