sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Se apresentar a Deus

Me permita uma reflexão de como se apresentar diante de Deus, será que estamos nos apresentando da maneira correta?


Quero apresentar pelo menos três maneiras de se apresentar a Deus.


1ª Servo, quem é servo está disposto a servir e não ser servido. Presta serviços a alguém no nosso caso prestamos serviço a Deus, pois todos os que são filhos de Deus se tornam servos de Deus e a partir daí ser servo é ser moldável e permanecer nas mãos do Mestre, assim como o vaso nas mãos do oleiro.


Servo não faz a sua vontade, mas faz a vontade de seu senhor, servo não questiona as ordens do seu Senhor, servo obedece.


Servo esta a disposição, sempre pronto para o serviço, Isaías 6 Eis-me aqui envia-me a mim.


O bom servo trabalha sabendo que quando chegar diante do tribunal de Cristo as suas obras ao serem julgadas ele vai ouvir do seu Senhor Mateus 25:21 “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”


Você é servo, então não queira nada alem daquilo que lhe for proposto para a tua vida


Servo bom Anda Sem Repreensão; Andar Sem se Envergonhar de Deus; Andar Sem da Sã Doutrina se Desviar. Ou seja se apresenta fiel a Deus



2ª Dependente Que depende ou está subordinado; que está sujeito a alguem. Pessoa que vive na dependência de alguém superior.


O dependente de Deus não se julga o grande, o melhor, o único.


Tem pessoas na igreja que se acham independente, fazem o que querem, não prestão conta a Deus, ao pastor, ao líder, a coordenadora, pensam que se ela não fizer, ninguém fará, só ficará bom se ela por as mãos.


Eu tenho um alerta, lembra de Nabucodonosor, se julgo independente "Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade?” (Daniel 4:30)

No mesmo instante, se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor; e foi expulso de entre os homens e passou a comer erva como os bois, o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceram os cabelos como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves” (Daniel 4:33)


O soberbo e presumido, zombador é o seu nome, trata com indignação e soberba. Provérbios 21:24 mas Deus não tolera o soberbo, que se julga melhor que os outros, veja o que diz a bíblia em Ezequiel 21:26 “Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo”


Lembra das 2 mulheres que foram a Salomão para decidir sobre quem era a mãe do filho que estava vivo, quando o rei diz para trazer a espada e partir a criança ao meio a mãe verdadeira demonstrando amor, mesmo com a possibilidade de perder o filho, pediu que a vida do menino fosse poupada, mas a soberba, independente disse nem meu nem teu, que seja dividido, naquela hora Salomão soube pra quem dar a criança. Ele viu amor naquela mulher, Dependente tem amor.


Dependente confia na palavra de Deus, viúva em II Reis 4


Abraão indo para sacrificar o próprio filho, mas na dependência de Deus ele diz, Deus proverá, você pode dizer isso?



3ª Adorador Pessoa que adora uma divindade. Que ama essa divindade, nós adoramos a Cristo, amamos a Cristo.


Mas no decorrer do tempo o homem tem adorado ídolos de madeira, desejos físicos, dinheiro e posses, líderes políticos, artistas de tv e falsas religiões.


Toda falsa adoração é ditada e controlada por Satanás. Então, quando adoramos errado, adorando coisas fora do padrão de Deus estamos adorando a Satanás.


Muitas vezes estamos dentro da igreja, mas o coração esta lá fora, pensando em algum programa de TV, num jogo de futebol, enfim a nossa adoração é uma adoração falsa controlado por Satanás.


Meu irmão na adoração nossa mente deve ocupa-se com aquilo que Deus é e sua natureza, ou seja santo, fiel, puro... Na adoração, diante da santidade de Deus, acabam-se as palavras e temos a oração em línguas em algumas vezes em silêncio onde nos encontramos exclusivamente com Deus. É quando o homem encontra a plenitude dentro dele. O amor do homem respondendo ao amor do Pai.


Adoração é sempre uma reação espontânea a uma revelação.


Habacuque diante de uma situação difícil, o povo havia-se corrompido, Deus havia permitido o castigo a Judá, Habacuque permanece firme e ele diz no cap. 3:17 e 18 “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação


Adorar em verdade é adorar firmado e fortalecido na PALAVRA que é a VERDADE ter os mandamentos não apenas guardados na cabeça mas praticando-os, ou seja; um ADORADOR cumpre tudo aquilo o que a palavra diz.

O apostolo Paulo diz em Galatas 2:20 “não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.



Adorador adora na prova, a mulher Cananéia a filha estava horrivelmente endemoninhada, ela vem diante de Jesus, Mateus 15 apartir do verso 22

Adorar em Espírito é adorar pela motivação da revelação de quem é de Deus; é alcançar o coração de Deus ao ponto D´Ele revelar Seu poder e Sua glória, ao ponto da nossa adoração tocar o sobrenatural de Deus (At. 16:25,26) quando adoramos em Espírito, alinhamos o nosso espírito ao Espírito de Deus , então tocamos o sobrenatural (II Crônicas 20:22)


“Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei e salmodiarei.” Salmo 57.7

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...