sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O que significa o Ano Novo?


O que significa o Ano Novo


Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo.

Filipenses 3:13, 14.



Certa vez perguntaram a alguém “O que significa para você o Ano Novo?” ela respondeu que eram mais 365 dias, só isso.



Ao analisar essa resposta e pensar bastante a respeito, me permita transferir essa pergunta a você caro leitor deste blog. “O que significa para você o Ano Novo?”



Será que é só isso mesmo? apenas mais 365 dias? Será que nos sentimos tão impotentes e sem forças para lutarmos? Ou o desespero tomou conta de nossas vidas? Será que a esperança se findou em nossos corações a ponto de analisarmos dessa forma?



Caro leitor, se analisarmos o mundo atual, talves possamos pensar dessa maneira, porem quando passamos a ver sob uma visão espiritual sabemos que não será apenas mais 365 dias, pois Deus estará sempre ao nosso lado.



Me permita...



...Seriamos nós como a pessoa a quem foi dirigida a pergunta, que com poucas esperanças de se dar bem na vida define que este ano vai se tornar tão somente um período de mais 365 dias? O que nos mantém amarradas ao passado, roubando-nos o presente ou a possibilidade de um futuro? Estamos tão traumatizadas que nos sentimos mais confortáveis pensando em traumas do passado que nos concentrando no presente? Temos permitido que nosso passado nos conserve no passado?



De algum modo, precisamos fazer como Paulo diz em Filipenses 3:13: Esquecer-nos do que ficou para trás e avançar para as coisas que estão adiante. Prosseguir para o alvo.



Caro amigo leitor tenha certeza que somente com o poder de Deus é que poderemos avançar cada dia, e certamente avançaremos ao começar mais um ano. Com o Seu poder, ajuda do Espírito Santo este ano que chega não se tornará apenas mais 365 dias. Pode ser o ano que nos livrará de nós mesmos, a fim de que Deus nos use.



Feliz 2012, ao Ano do Crescimento.

Um comentário:

Salviano Adão disse...

Que Deus abençoe queridos. Que em 2012 possamos estar juntos, para Cristo e contra o inferno.

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...