sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CGADB 2013, veja o que pode vir por ai...

Amigos leitores, a Confradesp aprovou moção de apoio a releição do Pr. José Wellington na CGADB em 2013.

Lendo a postagem no blog do Pr. Carlos Roberto Silva me deparei com vários comentários a respeito de tal assunto, o que me chamou atenção foi o comentário do nobre companheiro, o Pr. Geremias do Couto o que com a devida autorização venho postar aqui para que muitos mais tenham conhecimento de tais fatos.
Pr. Geremias do Couto

Veja o comentário:

Meu nobre irmão, pastor e amigo:

Muito interessante a moção de apoio à reeleição do pastor José Wellington Bezerra da Costa, apresentada pelo amigo comum, pastor Jesiel Padilha.

Interessante porque revela tudo quanto já falávamos antes quanto à nova candidatura do atual presidente ao próximo pleito. Vai para o "sacrifício" na tentativa de manter "unido" o seu grupo.

Interessante porque revela, de antemão, a preocupação com o surgimento da Terceira Via. Até porque ela é citada como um clamor de muitos pastores da CGADB. Por que não tentar neutralizá-la, agora, quando começa a tomar corpo?

Interessante porque revela o nível de polarização em que se encontra o processo eleitoral na CGADB em que o autor da proposição afirma não ter a Terceira Via condições de "derrotar" o pastor Samuel Câmara por não dispor de um arco de alianças capaz de "cabalar" votos.

Sim, muitas coisas interessantes.

Mas vale alguns reparos.

Primeiro, a Terceira Via não é contra o pastor José Wellington Bezerra da Costa, bem como não é contra o pastor Samuel Câmara. Entre os seus propósitos, está exatamente o rompimento dessa polarização, que tem sido danosa à nossa instituição nos últimos anos, e resgatar princípios há muitos esquecidos, como, por exemplo, a eleição "secularizada" que marcou os últimos embates.

Segundo, em que pese a importância do apoio de líderes exponenciais de nossa Assembleia de Deus, a Terceira Via não quer e não pretende valer-se de alianças que comprometem no nascedouro as suas propostas de renovação para a CGADB.

Terceiro, os caminhos da Terceira Via são outros. Visa atender, em primeiro lugar, esse clamor mencionado pelo pastor Jesiel Padilha, e o tem feito (e continuará fazendo) através da oração, do convencimento, da seriedade e da responsabilidade. Mas nunca será através de "partilhas" antes negociadas.

Fico feliz em saber que a Terceira Via foi mencionada na AGO da CONFRADESP. Isto significa que estamos no caminho certo.

Abraços.

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Ev. Jairo Elin,

A Paz do Senhor!

Grato pela menção e link do Point Rhema!

Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...