quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Irei a busca de informações....

Caros leitores,

Ao postar a respeito do Processo no STF contra o Pastor e Deputado Takayama, minha intenção é informar, jamais fazer julgamentos, até porque a recomendação biblica em I Corintios 4:5 é "Portanto, nada julgueis antes de tempo"

Sou amigo do Pastor e Deputado Takayama, e tenho uma ótima relação de amizade com seu assessor Jurídico o Pr. Luciano Almeida pessoa que muito estimamos, estarei entrando em contato com o Pr. Luciano e trarei as devidas informações com respeito ao post anterior.

Um comentário:

Jorge Luis disse...

Boa noite.

Quero lhe indicar um site,

http://patristicabrasil.blogspot.com/
Esse tem conteúdo de teologia, propriamente documento do período da patrística (ou patrologia). São documentos que vão do ano 84 D.c ao ano 800 D.c, registros dos costumes cristãos, registram temas teológicos e culturais, etc.

E esse que contem uma bíblia do século II, Codex Sinaiticus, é a segunda bíblia mais antiga.
http://www.codexsinaiticus.org/en/manuscript.aspx?book=12&lid=en&side=r&zoomSlider=0
Uma informação rápida, esse exemplar foi digitalizado e colocado na internet para estudo, seu manuseio esta destruindo esse exemplar e o trabalho de vários especialistas e claro da internet, deu a nos um material de estudo precioso. Esse exemplar tem 1466 paginas, sendo que apenas 800 estão disposta por enquanto no site.

Esse outro site.
http://molcat1.bl.uk/treasures/gutenberg/search.asp

É o site da biblioteca britânica que fez o mesmo trabalho, digitalizou dois exemplares da bíblia de Gutenberg, ano 1450. Um exemplar tem uma bíblia simples sem muitos desenhos, e a outra rica em destaques de arte (desenhos).

Bíblia de Mogúncia

Impressa sobre pergaminho, cada página em duas colunas com 48 linhas, sendo as iniciais dos capítulos feitas à mão com tinta azul e vermelha. Trata-se da primeira obra impressa na qual aparecem data, lugar e nomes dos impressores, Fust e Schoeffer (ex-sócios de Gutenberg), no colofão. É o incunábulo mais antigo da Biblioteca Nacional, que possui dois exemplares.

BÍBLIA. Latim. Mogúncia. 1462. In civitate Maguntij: per Johannem Fust e Petrum Schoeffer, in vigília assumptionis Mariae [14 ago.] 1462. 2 v. 42 cm.
http://objdigital.bn.br/acervo_digital/div_obrasraras/or813929.pdf

Esse pdf é pesado tem que ter no minimo 1 mega, de conexão

Atenciosamente,
Jorge Luis.

Todavia, se eu tardar, saberás como proceder na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.(1 tm 3,15)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...