quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Carta do Pr. Dimas - Missionário na India

A paz do Senhor!

Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações. Isaias 61:11

No dia 15 de agosto comemoramos aqui na Índia o dia da independência, bonito ver nas ruas as bandeiras indianas, as festividades nas escolas e diversas matérias jornalísticas revivendo a grande vitória democrática que o país conquistou.

O emblema nacional da Índia tem um dizer escrito: “Satyameva Jayate” que em português significa: Somente a verdade triunfa! Acho lindo este lema, e minha oração é que seja uma frase profética para esta nação. Que a Verdade venha triunfar, que a Verdade do evangelho prevaleça sozinha em meio a tantas mentiras que tem escravizado este povo tão carente do Senhor. E esta Verdade traga a verdadeira independência daquilo que os subjuga.

Ministério

O trabalho tem crescido, no mês passado tivemos uma reunião com os obreiros ao qual pude compartilhar sobre liderança; a bíblia diz:

De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. 1coríntios 3:7,8.

Compartimos sobre liderança, pois um líder deve fazer com que sua presença torna-se desnecessária após formação de outros lideres. (o líder faz outros lideres) e estes novos líderes devem fazer melhor... E isto graças a Deus tem acontecido aqui na Índia. Recentemente iniciamos mais um trabalho com deficientes visual, e a minha esposa Missionária Darlene iniciou um trabalho com algumas mulheres, realizamos os trabalhos em uma casa ao qual alugamos e ali reside um de nossos obreiros com sua família (Sunil Agare)

Quanto as nossas meninas elas se encontram bem, continuam estudando na mesma escola, elas tem sido um exemplo de vidas transformadas pelo poder do Evangelho.

Apesar das grandes lutas e dificuldades, temos visto o agir de Deus sobre nossas vidas de uma forma maravilhosa, recentemente passamos por uma situação bastante delicada, apesar de ainda estar em processo, mas já podemos contar com a vitoria, somente para que os irmãos entendam, a índia é uma nação bastante complexa depois de seis meses as autoridades nos avisou que as documentações de nossos filhos estavam irregulares e que eles deveriam sair da nação, então entramos em desespero, primeiro que não tínhamos condições financeira para sair do pais, outro que eu e minha esposa estávamos bem, mas eles estavam irregular devido uma observação no passaporte deles que dizia que eles estavam sozinhos na índia ou seja não tinha ninguém por eles etc. isto foi muito frustrante principalmente para minha esposa que logo se enfermou tendo hemorragias e muitas dores de cabeça, não conseguia dormir as noites... Parecia que já não havia saída e o dia se aproximava para que minhas crianças saíram da índia; mas como diz as escrituras: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.Isaias 55:8.

Deus tem seus meios de trabalhar, temos vivido estas experiências muitas vezes, mas parece que nos esquecemos do poder e da forma de trabalhar de nosso Deus no momento das nossas angustias, quando faltava apenas Cinco dias para que tivessem de sair do pais, conhecemos um advogado hindu e explicamos a situação para ele, imediatamente ele disse que ele poderia ver se haveria como ele fazer algo e após dois dias ele nos telefonou dando as boas novas de que meus filhos não precisariam sair do pais e que tudo se resolveria aqui mesmo, muito nos alegramos; ainda esta em processo mas este mês eles já estarão legal no pais em nome de Jesus! Algo maravilhoso aconteceu com tudo isto, a semana passada estive no escritório do advogado ele estava bastante abatido, então ele pode compartilhar comigo a sua tristeza era motivo da perda de sua mãe há dois dias anterior, então falei para ele de Jesus, do Espírito santo que nos consola etc. ele em lagrimas queria saber mais e mais de Jesus por final uma reunião que duraria não mais que 10 minutos durou mais de uma hora de muita benção e Gloria ele pediu para que eu orasse por ele, o que fiz e creio que Deus fará uma grande obra na vida deste homem.

Há alguns meses fiz um pedido de oração para alguns irmãos, o motivo era este (documentação de meus filhos) muito obrigado pelas vossas orações!

Vossos conservo:

Pastor Dimas, Missionária Darlene, Cezar, Gabriel e Phelipe.

Servindo ao Senhor na Índia

AVANÇAR SEMPRE, RETROCEDER JAMAIS!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...