quarta-feira, 1 de junho de 2011

Protesto contra PL 122 - Veja como foi - Cobertura Jornal Nacional

Foi realizado nesta quarta-feira (1º) um protesto marcante em frente ao Congresso Nacional contra o projeto que criminaliza a homofobia, o PL122/2006. O evento teve a participação da bancada Evangélica e apoio de diversas igrejas que prezam pelo bem maior, A FAMÍLIA.

O PL 122, foi desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) e está em tramitação no Senado.

Só para lembrar, esse projeto pode fazer com que pastores venham a ser punidos se em suas pregações se manifestarem e condenarem a homossexualidade.

O projeto prevê punições em caso de preconceitos e discriminações, que envolvem a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

No texto desse projeto também esta que se alguém "impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público" de casais do mesmo sexo, será punido.

A relatora do projeto, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), no entanto, admitiu que vai incluir um artigo que venha proteger os cultos da criminalização.


O senador Magno Malta (PR-ES) disse, durante manifestação, que o Senado não tem poder para criar “um terceiro sexo” por meio de legislação.


"Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei" disse. "É preciso que eles [homossexuais] entendam que o anseio grotesco de uma minoria não vai se fazer engolir", afirmou.


Creditos das imagens e mais imagens acesse: http://uol.com.br



Veja a matéria do Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...