terça-feira, 3 de maio de 2011

PL 122 - Fique atento - Senadora desarquiva projeto

Cumprindo um de seus principais projetos a senadora Marta Suplicy conseguiu colher as 27 assinaturas que são necessárias para desarquivar o PLC 122, projeto de lei que se for aprovado tornará crime opiniões e atos “homofóbicos” e discriminatórios contra homossexuais em todo o Brasil.

Pelas regras estabelecidas no Senado, a senadora teria um prazo de 30 dias para conseguir apoio dos outros senadores, ou seja as tais assinaturas que ela coletou todas em apenas um dia. O pedido de desarquivamento foi feito na última quinta-feira, dia 3, para a Mesa Diretora.

Marta agora tentará ser a relatora do processo, já que Fátima Cleide, que era a relatora do Projeto de Lei, não foi reeleita.

Segundo o jornal ”Folha de São Paulo”, na edição da sexta-feira, dia 4, a senadora disse que o debate terá que acontecer “com muita calma e sem pressa e com amplo espaço para o contraditório”. Pois para ela essa lei, “trata-se apenas de proteger uma população que vive sob ameaça”.

O projeto deve voltar para a Comissão de Direitos Humanos do Senado e, caso seja aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser submetido à votação em plenário.

A PLC 122/2006 é um projeto de lei que gera muita polêmica e divide as opiniões, principalmente entre os evangélicos que a enxergam como uma mordaça impedindo que seja pregado o que a Bíblia diz sobre o homossexualismo.

Um dos pastores que mais faz campanha contra tal projeto é o pastor Silas Malafaia que já comprou uma briga feia com as comunidades gays.


A senadora concedeu uma entrevista onde ela diz garantir o direito de religiosos pregarem o que acreditam DENTRO de seus templos.
Ela concedeu uma entrevista para um programa da TV Senado falando sobre a alteração que deseja fazer no texto da PLC 122.

Assista aos vídeos abaixo e tire sua conclusão:




Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...