sábado, 14 de maio de 2011

Centenário, voce vai?

A Celebração do Centenário das Assembléia de Deus no Brasil se aproxima, e ai fica uma pergunta, em qual festa voce vai estar?

Na festa organizada pela CGADB, que com a teimosia de seu presidente Pr. José Wellington Bezerra da Costa torna impossivel nesse momento de celebração uma festa conjunta.




Ou na festa organizada pela igreja mãe em Belem, que através de seu líder Pr. Samuel Camara que tanto insiste em ser presidente da CGADB, contribuiu para essa divisão em uma festa que deveria ser a maior união do povo assembléiano.




Expresso aqui minha preocupação, pois como Assembleiano de berço gostaria de se cumprisse na Assembleía de Deus o que diz o Salmista no Salmo 133 "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."


Que houvesse uma Unidade Neste Centenário, e que juntos podessemos louvar a Deus, pois afinal, não é para qualquer instituição chegar aos 100 anos. Lembrando que nesses 100 anos as vitórias são inumeras.

3 comentários:

Pastor Lucena disse...

Pastor Jairo. Permita-me emitir minha opinião. É verdade que uma disputa eleitoral pode trazer desgastes. Mas querer candidatar-se e ser presidente da CGADB está previsto no Estatuto. Se o senhor ou eu quisermos usar nossa prerrogativa estatutária e lançarmos nossa candidatura seremos também retaliados ao menos que não tenhamos chance nenhuma de vencer a eleição. A tentativa de dividir a festa é consequência de uma retaliação do senhor presidente da CGADB que rejeitou o convite feito ano passado pelo pastor da AD em Belém [que ousou candidatar-se] e marcou outra festa uma semana antes em lugares menores em capacidade de público do que os que a Igreja Mãe dispõe, sem ao menos convidá-la. Mas temos convicção que essa atitude constrangedora e personalíssima do "ilustre" presidente da CGAD não apagará nem a história assembleiana tampouco o brilho daquela festa que será um tributo a Deus pelos 100 anos da nossa denominação. A história da Igreja Mãe está acima das disputas eleitorais e das atitudes discriminatórias carregadas de rancor de quem quer que seja e jamais será apagada.

Anônimo disse...

Pastor Jairo, a paz do Senhor!

Não vou a nenhuma,das duas comemorações, pois meus compromissos trabalhistas não me permitem, mas estou orando para que o brilho da festa da AD em Belém PA e a honra a memória de nossos missionários fundadores não seja obscurecida. Como assembleiano em 18/06/2011 vou orar para que Deus tenha misericordia de nossa denominação e em especial a sua liderança. Ja que o irmão tocou no assunto em teimosia, e´por esse motivo que perdemos uma grande oportunidade de estarmos unidos, irmanados em uma só e grande celebração de nivel nacional envolvendo TODAS as Assembleias de Deus no Brasil. Esta faltando humildade, espírito Cristão em nossa liderança maior, não suporta ideias/opiniões diferente, por esse motivo em mais de 23 anos de um continuismo na CGADB, só perdemos: AD Madureira, AD São Cristóvão, AD Santos, AD Penha e por ai vai... e perderemos todas quantas ousarem não se curvarem ao grandre lider da CGADB . Que Deus tenha misericórdia de todos nós.
Grande Abraço.
Dc. Paulo
AD - Belenzinho - Interior de SP

Zé Antonio disse...

A preciosa Paz do Senhor Pastor Jairo,sinto-me envergonhado por essas atitudes anti-cristã do senhor PAPA da CGADB,ainda achando pouco a sujeira que fez para ser perpetua no poder,usa do seu maléfico poder para dividir uma festa centenária,que vergonha.sinto-me constrangido por pertencer,a esta igreja onde tem a frente este ditador,ainda bem que este rapaz não ficará impune a ira de Deus,pois eu sei e a torcida flamengo toda saber que este rapaz tem usado esta conceituada entidade religiosa para sobreviver na luxúria,e não que perder esta mamada.mais este fariseu vai ter a sua recompensa.

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...