segunda-feira, 18 de abril de 2011

Analisando o Logo da CGADB

Irmãos e amigos dando uma passada pelo blog do Pastor Ciro, achei esse artigo que ele faz uma analise do Logo da nossa querida CGADB, confira e com certeza você vai concordar:

Na semana passada ocorreu mais uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Ela foi realizada em Cuiabá-MT, na Assembleia de Deus presidida pelo querido pastor Sebastião Rodrigues de Souza.

Devido a vários motivos de força maior, principalmente compromissos profissionais, não pude participar desse importante evento. Mas gosto muito das reuniões convencionais da CGADB. Essas Assembleias Gerais nos permitem rever amigos de várias partes do Brasil, além de nos propiciar a oportunidade de participar da discussão de temas relevantes.

Em tais reuniões podemos, ainda, aprender com os erros e acertos dos obreiros que costumam falar nos momentos em que são discutidos temas polêmicos. Coincidente e curiosamente, o logotipo da CGADB ilustra bem as características dos obreiros que participam das reuniões convencionais, apresentando verdadeiros retratos deles.

No sentido negativo, o logotipo mencionado apresenta três tipos de convencionais: (a) o de cabeça quente (nervoso, irascível, arrogante, com foguinho sobre a cabeça); (b) o que pisa na bola ou nos seus desafetos (age sem misericórdia, considerando-se superior aos outros); e (c) o que tem duas caras (politiqueiro, bajulador, falso).

Positivamente, o logotipo da CGADB também apresenta três tipos de ministros: (a) o pentecostal (fervoroso, que tem o poder do Espírito sobre a sua vida, com a chama sobre a cabeça); (b) o zeloso (diligente, cuidadoso, que está olhando por cima do rebanho, supervisionando-o ou vendo ao longe); e (c) o empreendedor (que pensa o em missões transculturais; observe que há um globo sobre a sua cabeça).

Que Deus abençoe grandemente a quase-centenária Assembleia de Deus, e que os seus ministros sejam, de fato, pentecostais, zelosos e empreendedores. E que o Senhor Jesus nos guarde dos maus obreiros, que entram no ministério, mas o ministério nunca entrou em seus corações.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Um comentário:

Anônimo disse...

A Biblia e o proprio Deus não apoiam o ocultismo. No simbolo da CGADB existe sim simbologia oculta, podemos notar as 3 piramides egipcias e na maior um circulo no topo que se assemelha com a piramide com o olho que tudo vê, ou olho de horus, simbolo este usado por ocultistas. Apenas por isso, a CGADB deveria mudar seu logotipo, o povo de Deus nao deve deixar duvidas, deve haver transparencia e se abster das aparencias do mal.

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...