quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Retorno do Missionário Valdenor


Amados no Senhor,

E com alegria que vos escrevo, desta vez para comunicar oficialmente o nosso retorno ao Brasil.
O processo da volta comecou desde que estive em Cuiaba no ano passado. Porem devidos aos acertos necessarios e preparacao da igreja local, o processo so esta sendo concluido agora.
Primeiramente foi acertada a vinda do Ev Sergio e familia, para os quais fizemos todas as aplicacoes junto ao departamento de imigracoes dos EUA. O processo ainda esta correndo, porem um pouco atrasado. Deve ser analizado e deliberado em 3 meses, depois eles terao que tentar o visto em Brasilia, tudo isso poderia levar ainda uns 6 meses. Diante disto, falamos com o nosso ministerio e eles acataram nossa sugestao de apoiar a vinda desde Los Angeles do pastor Eglae e Familia, os quais estarao dirigindo a igreja pelo periodo de 1 ano. Neste periodo continuarei a exercer o cargo de Presidente do ministerio aqui, agora com uma extencao tambem em Los Angeles, Ca.
Oficialmente, segundo os homens, estou retornado pelo periodo de 1 ano. Mas a decisao final pertece ao Senhor Deus, somos servos.
Estando em Cuiaba, ainda nao esta claro nossa missao, mas quanto a isto estamos descansados no Senhor. Sabemos que ele nao faz nada em vao. No momento o que mais precisamos sao das vossas oracoes para readaptacao, isto depois de 18 anos vivendo no exterior, uma vez que partimos para a missao na Colombia em 1.994.
No dia 27 de Fevereiro, sera a posse dos novos pastores. No domingo 6 de Marco, celebraremos o aniversario da missionaria Luzinete. No domingo 13 de marco, nos despediremos da Igreja e viajaremos nos proximos dias.
Nossos filhos: Valdenor Junior e Sulamita, permanecerao na America e continuarao apoiando a igreja que plantamos. Por um lado e dificel, por outro e gratificante, ve-los envolvidos no ministerio. A Valdenuza, nossa outra filha, casou ha 3 anos e vive com seu esposo na Grecia, onde apoia o Pastor Eduardo Souto, dirigiendo o grupo de louvor, na igreja que tambem fundamos e nosso genro Alexandre Dacol, um dos musicos.
Louvamos ao Senhor pela conclusao de mais esta etapa: Primeiro foi o principio ministerial em Cuiaba, ocupando diversos cargos, dirigindo igrejas como Parque Cuiaba e Despraiado, apoiando o pastor em diversas areas. Depois veio a experiencia missionaria na Colombia, voltei a Cuiaba para coordenar a inauguracao do Grande Templo, segui em missao para Inglaterra, Londres, depois Atenas Grecia, onde ficamos por 8 anos, finalmente San Francisco Ca, onde neste abril, fecharemos 5 anos. Agora tudo volta ao ponto inicial, nao sabemos o que o Senhor quer e espera de nos. Apenas estamos disponives e dizendo: Eis-nos aqui Senhor! Confesso que nenhuma expectativa tem enchido meu coracao, uma completa paz e tranquilidade tem dominado todo o processo.

Se voce conseguiu chegar ate aqui, agradeco sua paciencia, se desejar nos envie uma mensagem de volta.

No amor de Cristo Jesus.


Pastor Valdenor Oliveira

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...