terça-feira, 19 de outubro de 2010

Congresso do Círculo de Oração

Nesta quinta dia 21 começa a 6ª Confraternização do Cículo de Oração na congregação onde pastoreamos, na abertura o preletor será o nosso pastor Presidente Pr. Antônio Batista Maia, de sexta a domingo o preletor será o pastor Natanael Oliveira Brito, pastor presidente da AD em Canarana MT.



Estamos acertando os ultimos detalhes, tenho por certo que Deus nos abençoará de forma poderosa.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fazemos qualquer negócio!

A postagem a seguir esta no blog Púlpito Cristão, achei interessante e estou postando aqui, leia, analise e divulgue, vamos fazer valer a nossa vóz.

Na década de 80, o famoso comediante Chico Anísio tinha um programa humoristico na televisão Chamado "Escolinha do Professor Raimundo." Na época, um dos personagens que mais chamava a atenção era o Samuel Blaustein, que sempre que entrava em cena dizia: "Fazemos qualquer negócio."

Pois é, o quadro em questão me faz lembrar de algumas pessoas que no afã de alcançarem seus objetivos pessoais mentem descaradamente! Para estas, a mentira faz parte do negócio, afinal de contas o que importa é atingir seus objetivos pessoais. Um exemplo claro disso é a candidata do PT Dilma Rousseff, que para ser eleita, é capaz de jurar de "pés juntos" que é católica praticante. Ora, todos sabemos que Dilma nunca foi religiosa, e que já afirmou inúmeras vezes ser marxista. Em uma entrevista a Folha de São Paulo, ela até defendeu o aborto, só que agora, em virtude da pressão da sociedade, que é desfavorável ao assassinato de crianças, Dilma nega isso, só faltando afirmar para os eleitores brasileiros que é "filha de Maria."

Infelizmente nossa sociedade encontra-se tão adoecida, que para atingir os seus objetivos se faz "qualquer negócio" Na verdade, parece que vivemos debaixo de uma síndrome, onde o que é importa é prevalecer sobre o outro, independente de que pra isso precisemos mentir.

Caro leitor, como cristãos somos desafiados a não vivermos segundo as regras deste sistema. De maneira alguma podemos permitir que valores antiéticos e amorais conduzam nossas vidas.

Na perspectiva bíblica jamais nos será permitido negociarmos o inegociável, nem tampouco, instrumentalizarmos as pessoas com vistas ao nosso sucesso pessoal. Os pressupostos do reino nos motivam a vivermos uma vida justa, reta e equânime, onde nem sempre venceremos.

Pense nisso!

Renato Vargens

Fonte: www.pulpitocristao.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...