sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Providência

Caro leitor, você tem desfrutado das providências de Deus? Tens confiado no Todo-Poderoso?

No mundo atual em meio a luta diaria, deixamos Deus de lado e queremo agir por nossa própria capacidade e muitas vezes sem entender a situação de momento nos precipitamos e não percebemos que Deus tem o melhor para as nossas vidas.


Li a história de um homem que trabalhava em uma construtora de asfalto. Era cristão de brilhante testemunho. Tudo de ruim que acontecia com ele, citava Romanos 8:28 "todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." Em outra versão diz: "Concorre". Este era eu lema. Até que amigos o apelidaram de "Sr. Concorre". Ficou conhecido pela sua equipe de trabalho com esse apelido.
Certo dia estavam fazendo uma escavação em um túnel onde passaria a estrada. Na hora do almoço quando saíram fora, para sua surpresa, não tinha vindo sua refeição. Os amigos zombaram, "Sr. Concorre" agora queremos ver se o senhor vai dizer aquelas palavras. Ele disse: “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a DEUS".
Após os amigos almoçarem, o chefe liberou que "Sr. Concorre" aguardasse fora do túnel um pouco mais até ver se a sua alimentação chegaria. Os demais entraram para o trabalho. Quando adentraram àquele túnel, o mesmo desmoronou e todos os operários ficaram soterrados, menos o "Sr. Concorre"...

Concluindo, realmente todas as coisas concorrem para para o bem daqueles que amam a DEUS. Na vida do cristão não existe sorte.

O que acontece conosco é a providência divina. Deus provou para aquele homem que na verdade todas as coisas contribuem para o bem. Entendamos o agir de Deus.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...