quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fusca x Placas Indicativas

A paz do Senhor,

Irmãos e amigos, estes dias conversando com alguém me deparei com algo que me chamou a atenção, uma irmã fiel a Deus, um tanto cansada de ver determinadas situações envolvendo pessoas de renome que pregam e cantam, levam muitos pessoas a segui-los, porém vivem uma vida que muitas vezes envorganharia até mesmo pessoas não crentes.
Ao ver isso ela questionou com ela mesma e orou a Deus pedindo a Deus uma resposta, afinal porque tanto escandalo? porque combram tão caro para atender um convite que é para louvar ou ministrar a palavra?

Passado um certo tempo essa irmã teve como ela mesmo define uma "visão" e nesta visão ela era um fusca que seguia em uma estrada em direção ao céu, porém ao longo do caminho ela via muitas placas indicativas, segunda a visão algumas dessas placas eram muito bonitas e de grande aparência. Ela porém era o fusca, que finalmente chegou ao céu. Ao chegar perguntou a Deus, porque fusca? afinal é um carro simples e que muitos não dão valor.
Eis a resposta: "Fusca é como o povo de Deus, o verdadeiro povo, simples e de boas obras"
Porém Deus lhe fez uma pergunta: Voce viu as placas no caminho? voce como ela te indicaram a chegar aqui?
Obviamente ela respodeu que sim, entao veio a resposta da indagação que antes ela fizera.

As placas são muitos que estão ai, pregando, cantando, mas são somente placa, indicam o caminho, mas não seguem no caminho.

O que podemos extrair dessa história?
Realmente tem muitos que não preocupam com a salvação de suas almas, estão recebendo seu galardão aqui nesta terra que um dia será destruida, hoje pregam e pregam muito bem, mensagens que levam muitos a mudar seus pensamentos e convicções, cantam louvores que fazem a emoção aflorar e até mesmo mudar de pensamnetos, e em muitos casos os ouvinte acabam seguiindo o caminho verdadeiro, enquanto os "placas" continuam parados somente indicando o caminho.

Permita Deus, que venhamos estar seguindo pelo caminho, indo em direção a Jerusalém Celestial, que possamos dizer como o Apóstolo Paulo ao Filipensses “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” Fil. 3:14,

Irmãos e amigos, não sejamos placas....

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...