segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vencedor e perdedor, quem você é?

Irmãos e amigos analisando tudo o que se tem pregado e falados em nossas igrejas e atém mesmo pela mídia, analisei a igreja e o povo que se diz cristão, fui levado a lembrar-me do Apóstolo Paulo em sua carta aos irmãos de Roma, no capítulo 8 onde ele diz:
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou,
Sabemos que Jesus Cristo nos amou, morreu por nós para nos fazer vencedores em meio a um mundo corrompido e perdido nas garras do inimigo, o próprio Cristo nos diz:
"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo".

O que Cristo Jesus estaria nos dizendo? Voces podem vencer, porém não é isso que vemos, infelizmente existem muitos "fraços e doentes e muitos que dormem", vejamos algumas diferenças entre vencedores (que tem Cristo na vida) e perdedores

Um vencedor sempre parte de uma resposta. Um perdedor sempre parte de um problema.
Um vencedor tem sempre um problema a ser resolvido. Um perd
edor sempre tem uma desculpa.
Um vencedor diz: "Deixe-me ajudá-lo". Um perdedor diz: "Não
é minha obrigação".
Um vencedor enxerga uma resposta para cada problema. Um perdedor enxerga um problema para cada resposta.

Um vencedor diz: "Pode ser difícil mas é possível". Um perdedor diz: "Pode ser possível, mas é tão difícil".

O perdedor só vê problemas e dificuldades, o vencedor crê que com Cristo Jesus a sua frente é bem mais facil enfrentar os problemas e ter vitória.

Caro irmão e amigo, escolha quem você quer ser.

2 comentários:

Danilo disse...

A paz, EV Jairo!

Outro dia vi o link do seu blog e vim conhecer. Parabéns pelo excelente trabalho virtual. Hoje me tornei seu seguidor. Aproveitando, quero convidar-lhe para conhecer o Genizah um blog de apologética cristã, notícias e humor. Contamos com um time de editores e colaboradores diversificado e inteligente.

Esperamos você por lá e, se gostar, acompanha a gente!

Um abração, do seu mais novo leitor,

Danilo Fernandes

www.genizahvirtual.com

Alexandre Henrique dos Santos disse...

A Paz Ev. Jairo!

Quando aceitamos a Cristo e buscamos ser como Ele, santo! este mundo se torna um campo de batalha, pois ele já é do maligno e o inimigo de nossas almas irá fazer de tudo para nos impedir de atingirmos o nosso objetivo que é fazer a vontade do Pai

Mas se estamos nos planos de Deus, então por que temer? é como o senhor falou nesta postagem, em Cristo Jesus somos mais que vencedores!!!

A Paz do Senhor

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...