terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Agradecimento

"Pois quem é a nossa esperança, alegria, ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus na sua vinda? Não são vocês?
De fato, vocês são a nossa glória e a nossa alegria."
1 Tessalonicensses 2.19, 20

Há pouco mais de um mês, recebemos um comunicado urgente em favor de Cuba. Nosso apelo, em meio aos preparativos de Natal, tinha o objetivo de levantar U$ 5.000,00 para socorrer irmãos cubanos atingidos por dois furacões.
Dois membros da Missão Portas Abertas desembarcaram em Havana, capital do país, no dia 30 de dezembro. O testemunho deles relata a forma extraordinária como Deus conduziu cada momento. A permanência entre os irmãos cubanos foi uma manifestação do cuidado e amor de Deus.
A realidade em Cuba é bem diferente da que vivemos no Brasil. Não há liberdade para se adquirir tudo que se precisa. O embargo econômico faz o país parecer ter se congelado há 50 anos. A reposição dos bens de consumo é precária e toda população sofre com a escassez de comida, remédios e recursos.
A passagem dos furacões exterminou lavouras e a situação se tornou ainda mais crítica no país. Casas de irmãos e de pastores permanecem destruídas, aguardando a reconstrução. Há precariedade até de alimentos. Mas, essa é uma realidade que o turista que visita Cuba não vê. Nossa equipe, no entanto, saiu do paradisíaco litoral e visitou o interior do país.
Não conseguimos atingir o alvo de doações para beneficiar os irmãos de Cuba. Graças a Deus, 33 irmãos atenderam ao nosso apelo e levantamos U$ 1.656,00. Foi uma abençoada oferta, multiplicada por Deus. Muitas pessoas foram abençoadas e louvamos a Deus pela vida de cada um que contribuiu e orou.
Os irmãos de Cuba receberam o abraço e a ajuda emergencial da Igreja brasileira. Cada ministério visitado, aproximadamente 60 igrejas e mais de 80 pastores, foi abençoado com uma parte da oferta levantada. Eles foram abençoados porque irmãos que confiam em nosso ministério apoiaram a iniciativa.
Nossa equipe voltou entusiasmada e desafiada pela realidade da Igreja em Cuba. Eles, que foram para abençoar, sentem-se abençoados pela alegria dos irmãos cubanos em servir a Deus em meio a tanta dificuldade.
Ore pelo povo de Cuba! Um povo que, apesar de todas as lutas, ama a Palavra de Deus e persevera em fazer sua vontade. Os irmãos cubanos nos ensinam a bendizer ao Senhor em toda e qualquer circunstância.


Que Deus te abençoe de forma grandiosa.

Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...