quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fazer o bem aos inimigos

"Que mérito vocês terão se amarem aos que os amam? Até os pecadores amam aos que os amam. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus."
Lucas 6.32 e 35

Toda a vez que alguém nos prejudica, somos tentados a nos afastar dessa pessoa, por uma questão de preservação. Lá no fundo, ainda que não alimentemos um sentimento de vingança, fica aquela vontade de ignorarmos a pessoa. Mas isso é um desejo da carne e o Espírito de Deus nos orienta a fazer exatamente o contrário.

No México, o irmão Florencio Juarez, falou sobre Jesus para uma menina de nove anos.
Infelizmente, tempos depois, a menina veio a sofrer abuso sexual e a mãe dela imediatamente acusou o cristão. Hoje ele está preso e ora para que a verdade e a justiça prevaleçam. Florencio até poderia odiar essa mãe, que o deixou numa situação tão ruim, mas ele pede que oremos por ela, por ele e pela menina (leia mais).

Em Bangladesh, os cristãos de Chakma enfrentam muita discriminação. Eles perderam seus empregos, muitos foram presos e tiveram que fugir para as florestas por causa da ameaça de muçulmanos. A Portas Abertas tem acompanhado a situação e pede orações. Entenda como a situação política prejudicou ainda mais a vida deles (leia mais).
Na China, o pastor Zhang Zhongxin acaba de ser condenado a passar dois anos em um centro de “reeducação” porque se envolveu com atividades de igreja, como escola dominical, cursos de treinamento e reuniões de oração (leia mais). Ele só será solto em 5 de junho de 2010.

Não é nada fácil responder o mal com o bem. Mas foi esse o ensinamento de Jesus. Mortificar a carne é exatamente isso: segurar os próprios impulsos da alma e fazer o que é reto diante de Deus, ainda que você se sinta impedido. Vença as suas próprias limitações.

Seja perseverante e alcence dias de superações na presença de Deus.

Obs: No dia 1º de agosto vamos iniciar a campanha de uma semana de oração pela China antes da Olimpíada, que terminará com um jejum, no dia da abertura dos Jogos. Clique aqui para saber mais sobre a situação no país, imprima os pedidos de oração ou passe por email a seus amigos.


quarta-feira, 16 de julho de 2008

Olhar sob outra perspectiva

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a degastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.”
2 Coríntios 4.16-17

Quando estamos sofrendo por causa do nome de Cristo, o tempo parece parar. Tudo fica demorado demais. Dependendo do trauma, as lembranças tentam nos impedir de prosseguir, mas o Senhor nos chama a olhar para essas situações sob outra perspectiva.
Nossos irmãos da Eritréia têm passado por situações terríveis. Além de serem encarcerados na prisão, eles sofrem tratamentos ainda piores porque são cristãos. No dia 28 de maio, policiais invadiram uma reunião de oração, prenderam todos os presentes e deixaram as crianças para trás (leia mais).
Do Irã, recebemos a notícia de que o líder da igreja doméstica Mohsen Namvar foi solto temporariamente para se recuperar dos maus tratos sofridos. Ele ainda não consegue contar à esposa sobre o que aconteceu na cadeia e passou dias tentando evitar que ela visse as marcas da tortura em seu corpo(leia mais).
Na Índia, o pastor Tulsi enfrenta calúnias de extremistas hindus que deram uma falsa queixa na polícia contra ele (leia mais). O pastor tem sido maltratado, mas agradece de coração a todos os que têm orado por ele.
O Senhor sabe o quanto podemos suportar. Encare as tribulações do presente como um exercício espiritual, que na hora dói, mas o deixará habilitado para toda a boa obra e apto para um futuro com Cristo.
Louve ao Senhor.

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525


domingo, 13 de julho de 2008

Evangelismo

Queridos irmãos e amigos, nesta semana (09 a 12/07) foi realizado na I.E.A.D do bairro Santos Dumont em Cascavel uma grande Campanha Evangelística o Departamendo de Evangelismo e Missões de Cascavel Setor 02 (DEMADC) em parceria com a equipe local estiveram na coordenação deste abençoado trabalho.

A abertura na quarta-feira o Pr. João Magalhães ministrou a palavra de Deus, foi algo tremendo a forma como Deus manifestou a sua Glória.
Na quinta-feira o Pb. Altair, foi o pregoeiro da palavra, e mais uma vez a unção de Deus tomou muitas vidas, sendo que uma senhora não crente veio a frente para receber a oração.


Na sexta-feira e no sábado por bondade de Deus, nós ministramos a palavra do Evangelho de Cristo Jesus, e como Deus é misericordioso nos abençoou de forma grandiosa, muita graça e unção em nossas vidas.Para a Glória de Jesus Cristo, no encerramento desta Campanha Evangelística, quatro vidas se renderam a Cristo, o aceitando como único e suficiente Salvador. Foi um momento de muita alegria para toda a igreja.

Momento de alegria, vidas aceitando a Cristo

terça-feira, 8 de julho de 2008

Final de semana abençoado

A Paz do Senhor,

Caros irmãos e amigos, Deus em sua infinita misericórdia nos abençoou de forma tremenda esse final de semana.

No sábado estivemos na cidade de Guaraniaçu Pr, ministramos a palavra de Deus em um grande culto do Circulo de Oração na igreja sede daquele campo, foi tremendo a forma como Deus falou com todos ali presentes, muitas promessas renovadas e muitas vidas restauradas pelo poder da palavra.
Tributamos a Deus o louvor e adoração, com carinho queremos deixar aqui um grande abraço ao Pr. Presidente daquela igreja, Pr. Manoel, que abençoe grandemente o vosso ministério, igreja e família.



No domingo estivemos na Assembléia de Deus do Bairro Aclimação em Cascavel em um culto especial, a igreja através do deptº de Evangelismo enviou cartas a irmãos que estavam distanciados da casa paterna. Muitos atenderam o convite e vieram a igreja.

Por bondade e misericórdia de Cristo Jesus, ministramos a palavra de Deus tendo como base o verso de Gn 27:38, Deus manifestou de forma grandiosa, com muito poder e graça, e para nossa alegria e alegria da igreja ao final da mensagem quando fizemos o convite oito almas reconciliaram com Cristo e com a igreja. E muitos irmãos tiveram as suas forças espirituais renovadas.

Aleluia, toda honra seja a Cristo Jesus, nossa força e esperança.



sexta-feira, 4 de julho de 2008

Excelência em tudo

"O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade ou planejamento, não há conhecimento nem sabedoria."
Eclesiastes 9.10


As obrigações diárias por si só já consomem muito do nosso tempo e energia. Mas o Senhor ainda nos chama a fazer mais e melhor. Deixar uma marca de excelência por onde quer que passemos e seja o que for que façamos também faz parte do testemunho cristão.

Nesse momento, os irmãos de Mianmar necessitam de nossas orações e dinheiro para sobreviverem. Após a passagem do ciclone Nargis, não há onde dormir, não há o que comer e há o risco de epidemias (leia mais).A Portas Abertas está lançando uma campanha emergencial para socorrer os birmaneses e também as vítimas do terremoto na China (veja aqui como participar).

Na Indonésia, o líder cristão Bedali Hulu está sofrendo ameaças de morte por ter se dedicado ao evangelismo e trazido tantas pessoas para uma vida de amor em Cristo. Interceda por ele e por todos aqueles que estão sendo perseguidos por seu empenho na obra de Deus (leia mais).

Da Jordânia, a viúva Siham Qandah, que passou dez anos em uma batalha judicial para reaver a guarda dos filhos (leia mais), porque o tio muçulmano não queria que eles crescessem como cristãos, nos lembra: "Deus nunca nos deixa nem nos abandona." Foi um longo tempo de provação que, pela graça de Deus, terminou em vitória!

Mesmo que os homens não reconheçam, dê o que você tem de melhor todos os dias. Servimos a um Deus justo que leva em conta o nosso esforço e a intenção que está em nosso coração. Tudo deve ser para a honra e glória dele.

Lembre-se de fazer mais e melhor!

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...