sábado, 23 de agosto de 2008

O fraco é o forte

"Quem está fraco que eu não me sinta fraco? Quem não se escandaliza que eu não me queime por dentro? Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza."
2 Coríntios 11.29-30

Somos criados e programados para sermos fortes e não demonstrarmos qualquer sinal de fraqueza. Mas o apóstolo Paulo nos ensinou que a dinâmica do Reino de Deus consiste em minimizar o orgulho e saber que o poder se aperfeiçoa na fraqueza, exatamente nos momentos de necessidades, insultos, perseguições e angústias.
No Paquistão, o caso das meninas cristãs Saba e Aneela Masih, seqüestradas e convertidas ao islamismo, pode ser resolvido amanhã, dia 20. Na última audiência, o juiz suspeitou que as meninas pudessem estar sendo ameaçadas e determinou que uma junta médica entregue um laudo atestando se elas são ou não menores de idade. Ore para que a verdade prevaleça (leia mais).

Na China, um grupo de ativistas cristãos foi preso enquanto protestava na Praça da Paz Celestial. As autoridades chinesas foram bem discretas, primeiro usaram policiais à paisana, como mostra um vídeo amador postado na internet(leia mais), mas acabaram por reprimir o ato. Na Arábia Saudita, em nome da "honra da família" uma jovem foi morta pelo próprio pai muçulmano que não aceitou a escolha da filha por Cristo (leia mais). Essa é a situação de muitos ex-muçulmanos em todo o mundo. A Portas Abertas procura ajudar esses recém-convertidos que vivem em países islâmicos.

O orgulho é a raiz de boa parte dos nossos problemas. Não é preciso mascarar uma dificuldade ou fragilidade. Quando expomos os nossos problemas e defeitos, abrimos espaço para sermos curados e fortalecidos no Senhor.

A transformação da nossa mente pela Palavra de Deus é exatamente esta: não viver segundo os ensinamentos do mundo e sim pelo que está na Bíblia.

Tenha um final de semana de renovação.

www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...