sábado, 30 de agosto de 2008

Confiar em que?

Caro amigo e irmão,
Nesta vida vivemos momentos em que nos apegamos a alguma coisa, confiamos que isso pode nos trazer algum benefício, e muitas vezes esquecemos de que somente Deus é que pode nos trazer paz, segurança, alegria e acima de tudo Salvação.
Leia abaixo a história de um alpinista:
Conta-se que um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Certo dia ele resolveu depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua, e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. Subindo por uma "parede" a apenas 100m do topo ele escorregou e caiu ... caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida ... de repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade . . . Shack! Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:
– Ó meus Deus me ajude!!
De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
– Que você quer de mim meu filho?
– Me salve meu Deus por favor! ! !
– Você realmente acredita que eu possa te salvar?
– Eu tenho certeza meu Deus! ! !
– Então corte a corda que te mantém pendurado...
Houve um momento de silêncio e reflexão.
O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria...
Conta o pessoal de resgate que no outro dia encontrou a um alpinista congelado... morto... agarrado com força... com as suas duas mãos a uma corda...
A tão somente dois metros do chão...
É uma história...
Eu lhe pergunto, Voce está segurando firmemente sua corda? Qual é a sua corda?
Se houvesse um dialogo seu com Deus, voce teria coragem de solta aquilo que voce esta confiado e confiar somente em Deus??
Por que você não a solta?
Precisamos confiar mais no Deus que servimos, pois Deus quer e tem sempre o melhor para a minha, a tua, a nossa vida.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Ev. Jairo Elin, pelo rico e abençoado conteúdo deste blog!

Um abraço fraternal!!!

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...