quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fazer o bem aos inimigos

"Que mérito vocês terão se amarem aos que os amam? Até os pecadores amam aos que os amam. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus."
Lucas 6.32 e 35

Toda a vez que alguém nos prejudica, somos tentados a nos afastar dessa pessoa, por uma questão de preservação. Lá no fundo, ainda que não alimentemos um sentimento de vingança, fica aquela vontade de ignorarmos a pessoa. Mas isso é um desejo da carne e o Espírito de Deus nos orienta a fazer exatamente o contrário.

No México, o irmão Florencio Juarez, falou sobre Jesus para uma menina de nove anos.
Infelizmente, tempos depois, a menina veio a sofrer abuso sexual e a mãe dela imediatamente acusou o cristão. Hoje ele está preso e ora para que a verdade e a justiça prevaleçam. Florencio até poderia odiar essa mãe, que o deixou numa situação tão ruim, mas ele pede que oremos por ela, por ele e pela menina (leia mais).

Em Bangladesh, os cristãos de Chakma enfrentam muita discriminação. Eles perderam seus empregos, muitos foram presos e tiveram que fugir para as florestas por causa da ameaça de muçulmanos. A Portas Abertas tem acompanhado a situação e pede orações. Entenda como a situação política prejudicou ainda mais a vida deles (leia mais).
Na China, o pastor Zhang Zhongxin acaba de ser condenado a passar dois anos em um centro de “reeducação” porque se envolveu com atividades de igreja, como escola dominical, cursos de treinamento e reuniões de oração (leia mais). Ele só será solto em 5 de junho de 2010.

Não é nada fácil responder o mal com o bem. Mas foi esse o ensinamento de Jesus. Mortificar a carne é exatamente isso: segurar os próprios impulsos da alma e fazer o que é reto diante de Deus, ainda que você se sinta impedido. Vença as suas próprias limitações.

Seja perseverante e alcence dias de superações na presença de Deus.

Obs: No dia 1º de agosto vamos iniciar a campanha de uma semana de oração pela China antes da Olimpíada, que terminará com um jejum, no dia da abertura dos Jogos. Clique aqui para saber mais sobre a situação no país, imprima os pedidos de oração ou passe por email a seus amigos.


Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...