quinta-feira, 5 de junho de 2008

Disciplina do Senhor

"Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados."
Hebreus 12. 11

A Palavra de Deus nos diz para suportarmos as dificuldades, recebendo-as como disciplina, para o nosso próprio benefício. Aceitar e enfrentar esse período de testes exige maturidade para que não perder uma chance preciosa de crescimento psicológico e espiritual.

Na China, as ações de graça dos cristãos nas zonas atingidas pelo terremoto estão quebrando corações endurecidos (leia mais). Tradicionalmente a sociedade chinesa não está acostumada com manifestações gratuitas de benevolência, mas, pela primeira vez em Sichuan, muitas pessoas estão experimentando o verdadeiro amor de Jesus.

Na Eritréia, corre a notícia de que as autoridades planejam acusar cristãos, presos há mais de quatro anos sob acusações de serem traidores, e executá-los rapidamente (leia mais). As famílias estão apreensivas. Ore por esses irmãos, que enfrentam tempos de adversidade, para que experimentem a paz que excede todo o entendimento.

Na Nigéria, o seqüestro de adolescentes cristãs com o objetivo de casá-las à força com muçulmanos está se tornando uma prática recorrente. Muitos pais não sabem do paradeiro das filhas. Mas há aqueles a quem o Senhor permitiu recuperá-las e que já voltaram para casa (leia mais).

Toda vez em que estiver numa situação delicada, adversa, difícil, pergunte ao Senhor o que Ele tem para ensinar com a situação. Não racionalize, não reclame e nem julgue. Abra-se para esse exercício de fé, a fim de crescer e experimentar os frutos de paz e justiça.

Louve ao Senhor em todo o tempo!


www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525




Um comentário:

THIAGO disse...

Que o querido irmão continue um zeloso pescador de homens e continue sempre com os ouvidos atentos a voz de Deus e não dos homens, não deixe que o conselho do homem sobrepuje o conselho de Deus. Jesus te ama. Ah! o seu blog é uma BENÇÂO. Um forte abraço e a Paz do Senhor.
Thiago de Albuquerque
www.detectordaverdade.blogspot.com

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...