domingo, 11 de maio de 2008

Qual é o custo AMOR?

Uma tarde, um menino aproximou de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela tirou o avental, ela leu:

Cortar a grama do Jardim: R$ 3,00
Por limpar meu quarto esta semana: R$ 1,00
Por ir ao supermercado em seu lugar: R$ 2,00
Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia as compras: R$ 2,00
Por tirar o lixo toda semana: R$ 1,00
Por ter um boletim com boas notas: R$ 5,00
Por limpar e varrer o quintal: R$ 2,00
TOTAL DA DÍVIDA: R$ 16,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ele pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA
por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA
pelos problemas e pelos prantos que me causaste: NADA
pelo medo e pela s preocupações que me esperam: NADA
por comida, roupas e brinquedos: NADA
por limpar-te o nariz: NADA
CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito, tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse:

– Eu te amo mamãe!
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:

“TOTALMENTE PAGO”.





Minha sincera homenagem a todas as mães, e em especial a duas, a minha querida Mamãe, a irmã Nilza Gollmann, e a minha esposa, mãe dos meus filhos a irmã Elizabete.
MÃE EU TE AMO


ELIZABETE EU E NOSSOS FILHOS TE AMAMOS




Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...