quarta-feira, 21 de maio de 2008

Liberdade em Cristo

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão."
Gálatas 5.1
Em nossa caminhada com Cristo, é comum cairmos em algumas ciladas e nos tornarmos escravos de nós mesmos, das obras da nossa carne, de aspectos ainda não transformados pelo Senhor em nossa personalidade e até da aprovação e opinião dos outros.
O Irmão André, fundador da Portas Abertas que se infiltrou na Cortina de Ferro para atender à Igreja Perseguida, completou 80 anos (leia mais). Ele lembra que no período comunista propagava-se a ideologia "não há Deus". Hoje, diz ele, o mundo questiona "quem é Deus" e tenta impor sua visão. Será que nós, cristãos, temos respondido adequadamente com um testemunho de amor?

No Brasil, diante da tentativa de aprovar o PLC 122/06 que busca calar líderes religiosos e modificar a Bíblia, cresce a mobilização daqueles que não conseguem suportar opiniões discordantes. No próximo domingo, em São Paulo, acontecerá a "Parada Gay" para pressionar os senadores. O risco de aprovação do projeto nas próximas semanas é maior diante de um forte clamor popular (leia mais). Ore e envie sua opinião ao Senado.

Na Nigéria, a Suprema Corte decidiu pela pena de morte para qualquer pessoa que for julgada e condenada por blasfêmia (leia mais). Isso abre um precedente perigoso, visto que o conceito de blasfêmia é subjetivo e diversos cristãos inocentes têm sido falsamente acusados.
O jugo de escravidão pode ter múltiplas formas: a falta de controle na hora de ir às compras, a dedicação excessiva a um hobby, a extrema preocupação com a aparência ou com a opinião dos outros, entre outras.
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.. tudo bem.. adorei seu blog.,..

Gostaria de indicar um de meus post...

http://www.direcao.net/wordpress/?p=283

Um grande abraço

Dionatan
www.direcao.net

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...