sexta-feira, 11 de abril de 2008

Uma história de Amor

Não houve e nunca haverá uma história tão linda como a de Jesus.
Nem os melhores contos românticos e épicos podem se igualar à vida de Cristo.
Jesus era um ser supremo, vivia na glória, mas não se conformava de ver as criaturas deste mundo serem maltratadas; resolveu então descer, sendo reduzido a simples mortal.

Deixou o céu e todo o seu poderio para viver como um ser humano, na Terra, viveu naturalmente sua infância e adolescência, ate que, depois de batizado e anunciado por João Batista, veio a assumir o seu posto de Messias.

Desde então, este homem fez grandes milagres, expulsou demônios, curou enfermos.

E o que Ele ganhava com isso? Nada! Jesus fazia tudo isto porque amava aquele povo.
O povo não entendia o porque disso, pois esperavam um rei que os livrasse das mãos dos romanos, no entanto apareceu Este, que era pobre, humilde, não se vestia como um rei, não se portava como um rei, mas tão somente curava e perdoava o povo.

O povo não podia entender o seu propósito, d
e repente, este homem é preso, é julgado.

O povo, sim! o povo!

Aqueles que andavam com Cristo, que receberam e presenciaram grandes milagres, o condenavam. “Antes o homicida. Mais este, tire-o daqui. Mate-o!”
Mas como poderia o povo dizer estas coisas?! Até os querubins e serafins não compreendiam, por que o Filho largou tudo para ser humilhado na Terra, o céu já não era o mesmo.
Então Jesus é condenado.
Ele, com todo o seu poder, não podia fazer nada.
Estava tudo planejado, Jesus teria que passar por toda esta humilhação e sofrimento, sendo então Jesus crucificado, o seu estado, estava todo deformado, o seu corpo, irreconhecível, até o Pai virou às costas para o Filho.

O povo dizia: — “não é você o Cristo? Escapa-te então desta cruz!”
Alguns escarneciam, outros, em grande arrependimento, diziam: — “Não precisava", no entanto Ele dizia:“Pai! Tenha misericórdia deste povo, pois não sabem o que fazem.”

Jesus estava tanto! O que o fizeram! Jesus era escarrado, espancado, e mesmo assim, ainda todo desconfigurado, já era quase a sua hora! Ele agonizava.

Então ele parte, os céus e terra prestam continência, o céu se fecha como uma cortina negra e a terra toda se estremece.

O messias se foi!


Parece ser o fim.

Mas de repente, três dias depois, algo extraordinário acontece, o corpo de Cristo some de seu túmulo. JESUS RESSUSCITOU!


Isto sim é que é amor! Nunca o mundo conheceu um homem tão bom e justo, que foi capaz de derramar o seu sangue pela humanidade. Homem igual este nunca houve e jamais haverá. Para que Ele fizesse isto, somente uma grande paixão.


Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...