terça-feira, 8 de abril de 2008

Paciência e tenacidade

"Se somos atribulados, é para a consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual lhes dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo."
2 Coríntios 1.6


A busca pelos frutos do Espírito, como mansidão, longanimidade, domínio próprio, é um desafio que se apresenta a cada situação cotidiana. Imagine o que isso representa para os cristãos perseguidos, que são a minoria em seu país, ameaçados e ofendidos.

Na Colômbia, nossos irmãos padecem nas mãos dos guerrilheiros que seqüestraram, há seis anos, Ingrid Betancourt, ex-candidata à Presidência da França. Os grupos rebeldes têm fechado igrejas, assassinado pastores e expulsado cristãos das aldeias onde vivem (leia mais). Um verdadeiro desafio à mansidão.

Em Bangladesh, cristãos da vila de Sultanpur enfrentam forte oposição para a compra de um terreno onde será instalada uma igreja (leia mais). O dono do imóvel e sua família foram agredidos e ameaçados. Precisam de recuperação física e fortalecimento espiritual.

Na Rússia, as autoridades fecharam uma igreja metodista, sob a justificativa de que ela mantém uma escola dominical, mas sem licença do Ministério da Educação para ensinar (leia mais) - algo nunca exigido de nenhuma igreja antes. Um desafio à paciência.

Resistir à opressão que se apresenta de múltiplas formas, e dar um bom testemunho onde vivemos e com quem nos relacionamos, são grandes desafios que exigem quebrantamento e transformação à luz da Palavra de Deus.

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

Um comentário:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro irmão

Não sei se foi eu quem o srº citou na entrevista concedida ao blog União de Blogueiros Evangélicos, porque tenho alguns "xarás". Mas caso seja saiba que me sinto honrado com o fato.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...