quarta-feira, 5 de março de 2008

Ciclo da vida


Caros leitores,


Nas Escrituras Sagradas, no livro de Eclesiastes cap. 3 está escrito que há tempo para tudo: Plantar e colher, sorrir e chorar, paz e guerra, dor e alegria, viver e morrer.

Porém quando perdemos alguém querido, nosso luto, dói, corrói, faz com que as lágrimas venham e com elas as lembranças...

Lembranças da pessoa amada que não está mais entre nós. Porém, como diamantes, jóias raras, tesouros, ficam conosco os momentos bons e os exemplos. Enfim, fica a vida resguardada, protegida da morte, pelo amor que há em nossos corações. Isso, ninguém nos pode tirar, levaremos sempre conosco para onde formos e quando nós nos formos dessa vida. Podemos ter plena certeza de que os que nos são caros são parte integrante do que somos.
Quando, nossos amados se vão, vai com eles um pedaço de nós, que renasce após o luto, em forma de esperança e paz, na certeza de que a vida continua, o espetáculo de todos os dias não pode parar: o sol nasce, a chuva cai, o universo se sustém em perfeita ordem...

E o mais importante é saber que as misericórdias do SENHOR, que não têm fim, se renovam a cada manhã, para que não sejamos consumidos, e assim nossos corações que batem um batido de dor se anima, no tempo certo. E bate feliz, sabendo que o ciclo da vida se cumpriu.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...