quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Perseguição


"Aqueles que nos perseguem estão bem próximos; estamos exaustos e não temos como descansar."
Lamentações 5.5


Todos os anos, a Portas Abertas avalia os países no que diz respeito à tolerância ao cristianismo. Dessa avaliação surge a Classificação dos países por perseguição, listando os 50 países que mais violam os direitos dos cristãos.

A nova Classificação acaba de ser divulgada e traz algumas surpresas. Pela primeira vez, a Palestina passa a integrar a lista, enquanto o Nepal saiu. A Coréia do Norte continua no topo do ranking, e por lá a situação está cada vez pior (leia mais).

A China, por sua vez, voltou a integrar a lista dos 10 mais perseguidores, por conta da ofensiva anticristã que antecede a Olimpíada 2008. Os Jogos Olímpicos começam no dia 8 de agosto. Precisamos cobrir os irmãos chineses com nossas orações e convidamos você a fazer parte dessa corrente de intercessão (leia mais).

A boa notícia da semana vem da Índia, onde quatro cristãos capturados por extremistas hindus receberam um grande livramento do Senhor. Eles seriam levados a um templo e sacrificados, mas na última hora os radicais receberam um telefonema e desistiram do ritual (leia mais).


www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525



Um comentário:

Anônimo disse...

em alguns paises a pregação do evangelho é semelhante o tempo da igreja primitiva, pura luta! aki no brasil agente ldia com pessoa de coração duro e incredulos, agora ter q ler com a autoridade do país é só pela misericordia mesmo!! esses irmãos q negaram a si mesmo pro amor a cristo e amor as almas são dignos de nossas oração pq só Deus msm pra livra-los..

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...