sábado, 19 de janeiro de 2008

Obra missionária

"Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes"
Efésios 6.12


Durante esta semana, recebemos relatos vindos de diferentes países, informando sobre a ofensiva do inimigo contra os cristãos.

Na Malásia, o governo do Estado de Kota Bahru ordenou e executou a demolição de uma igreja construída com muito esforço por índios nativos, alegando que a obra não havia sido autorizada. (Leia mais.)

Na Rússia, os cristãos de Kaluga, a sudoeste de Moscou, não sabem se interpretam as últimas ameaças e ações de vandalismo como casos isolados, ou se elas indicam algo maior que está por vir. O missionário Paul Tokarchuk diz: “Não vamos interromper o trabalho. Continuaremos com os seminários para formar líderes mais jovens e alcançar esta próxima geração". (Leia mais.)

No Cazaquistão, a principal barreira contra as igrejas está na legislação. É preciso permissão do governo para funcionar. Ocorre que as autoridades se aproveitam de uma legislação restritiva, e da burocracia, para negar os registros aos cristãos. Assim, eles acabam por se reunir ilegalmente.(Leia mais.)

Essas notícias devem nos deixar em alerta e em oração. Nós, da Igreja Livre, também devemos prestar atenção ao modo como o inimigo tem se levantado contra a Igreja de Cristo, seja com divisão entre irmãos, vaidade, ambição, fofoca, discriminação entre denominações e práticas anticristãs.

Tenha um final de semana abençoado,

Uma reunião mundial de oração pela Igreja Perseguida vai acontecer entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março. Saiba mais aqui.

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525



Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...